Batistense é finalista em um dos maiores festivais de música gospel do Brasil
Braian Willian da Silva, 27 anos, foi classificado para a fase final, que ocorrerá em Itajaí
Braian Willian da Silva, 27 anos, foi classificado para a fase final, que ocorrerá em Itajaí
O cantor batistense Braian Willian da Silva, 27 anos, foi classificado para a fase final do Festival W Music, considerado um dos maiores de música gospel do Brasil. A disputa ocorrerá em 10 de julho, às 19h30, na igreja Reviver, em Itajaí.
O festival foi criado em 2003 pelo maestro Wellington Corea, e a partir de 2015 alcançou um patamar nacional, tendo premiado mais de 100 cantores. Ele ocorre em diversos estados do país, e é dividido em duas etapas distintas. Primeiro, a produção se desloca até uma região onde são feitas as inscrições gratuitas e audições, no estilo dos reality shows musicais. As melhores vozes se classificam para cantar na grande final.
Braian conta que soube do festival cerca de dois meses atrás, quando viu uma publicação nas redes sociais. “Eu conhecia o festival desde o ano passado, mas quando vi neste ano me interessei e decidi me inscrever”.
Músico desde pequeno, o filho dos pastores Gidalte Paulino da Silva Filho, o Gil, e Fabiane da Silva, sempre cantou nas igrejas evangélicas e cresceu com o sonho de gravar suas próprias músicas.
Atualmente, junto com outros amigos, ele possui a banda Golden Streets, a qual grava vídeos das músicas e posta no canal do Youtube. “Sou professor de música na minha escola BW Music, há 13 anos. Tenho estúdio de gravação e gravo minhas músicas, mas sempre tive o desejo de fazer um CD com uma gravadora renomada”, diz.
Premiação
O Festival W Music tem como jurados cantores de renomes nacionais, como Leonardo Gonçalves e Robinson Monteiro, que cantava no programa Raul Gil. Como premiação, o vencedor da grande final terá um contrato com a gravadora W. Music Wellington Corrêa e gravará o CD matriz.
O lucro das vendas do CD físico fica com o vencedor do festival, que detém do direito de propriedade.
Venda de ingressos
O único compromisso do finalista do festival é com a venda de ingressos para a grande final, pois é um evento fechado. Na manhã de terça-feira, 18, Braian, se reuniu com o prefeito Daniel Netto Cândido para apresentar seu trabalho e contar sobre o festival.
Ele ainda pediu um apoio com o transporte para levar sua torcida até Itajaí no dia do evento.
Para a final, o cantor precisa apresentar uma canção playback de até 2 minutos, autoral ou interpretação. Para este momento, Braian revela que fez uma letra especial. “Eu me inspiro muito em bandas como Coldplay e U2. Meu estilo musical é mais voltado para o Pop Rock, então é esse estilo que vou apresentar na final”, informa.
O batistense revela que se sente bastante preparado para o festival, mas está consciente que haverá outros cantores com muita experiência na competição. “Para mim o importante é competir e representar nossa cidade. Felizmente tem muita gente apoiando e que já conhece meu trabalho”, diz.