X
X

Buscar

Batistenses ganham desconto de 16% para pagamento do IPTU em cota única

Carnês já estão disponíveis para retirada em oito locais do município ou via internet

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) mais uma vez não terá aumento em São João Batista em 2019, sendo aplicado apenas o reajuste inflacionário, previsto em lei, de 4,26%. Quem optar pelo pagamento antecipado até 15 de abril, em cota única, terá desconto de 16%.

Os carnês já estão acessíveis para retirada em oito locais ou via internet. Conforme destaca o Secretário Municipal de Finanças, Luiz Henrique Lauritzen, qualquer contribuinte pode retirar o seu carnê em qualquer um dos locais. “Para agilizar o atendimento, é importante que as pessoas tragam junto o carnê do IPTU do ano passado”, frisa Lauritzen.

Outra opção é imprimir o carnê via internet, na seção IPTU On Line do site do Executivo municipal. Conforme salienta Lauritzen, quem tiver alguma dúvida ou precisar de algum esclarecimento pode procurar diretamente o Setor de Tributos da Prefeitura.

Além da cota única, também é possível parcelar o pagamento do IPTU em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 50,00. Neste caso, não há desconto e a primeira parcela tem vencimento em 15 de abril. Ainda é possível renegociar dívidas anteriores. Quem estiver em débito com o município, deve se dirigir até a prefeitura.

Locais para retirada do carnê

– Prefeitura Municipal de São João Batista

– Fundação Batistense de Esporte – FUBE

– Centro Administrativo da Rodoviária (Sala do Departamento Batistense de Trânsito)

– Intendência de Tigipió

– Escola de Educação Básica Flora Auta Brasil

– Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza

– Escola de Educação Básica Catarina Deschamps Steffen

– Escola de Educação Básica Maria das Dores Cipriani