Beach tennis: André Baran conquista o 24º título de sua carreira
Em dupla com o russo Nikita Burmakin, brusquense é campeão do BT 400, em Uberlândia
Em dupla com o russo Nikita Burmakin, brusquense é campeão do BT 400, em Uberlândia
O tenista André Baran conquistou, neste sábado, 24, o BT 400, competição internacional de beach tennis realizada no Praia Clube, em Uberlândia (MG). Fazendo dupla com o russo Nikita Burmakin, a final foi vencida de virada, por 2 a 1, sobre o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, com parciais de 1-6, 6-4 e 10-5. Foi o 24º título da carreira do brusquense, e o quarto só em 2023.
Foi o segundo título em duas semanas sobre a mesma dupla. Na semana anterior, Baran e Burmakin foram campeões do Sand Series, em Brasília. Na atual parceria, o brasileiro e o russo já venceram seis competições (quatro BT 400 e dois Sand Series), quatro só em 2023. Neste ano, além das conquistas em Uberlândia e Brasília, a dupla também já foi campeã em Abu Dhabi (nos Emirados Árabes Unidos) e Ribeirão Preto.
Este é a 24ª conquista da carreira de Baran. E a quarta de Baran e Nikita juntos no ano – campeões também em Abu Dhabi, em Ribeirão Preto e em Brasília. Agora, são seis títulos da parceria, quatro BT 400 e dois Sand Series.
“Essa vitória foi resultado de muito trabalho duro. Sabíamos que seria um jogo difícil. Perdemos o primeiro set, em que os adversários foram impecáveis, mas não desistimos. Lutamos até o final e conseguimos a vitória. Agradeço a Deus por mais essa vitória, meus patrocinadores, time, todos que torcem por nós, a torcida e carinho da galera de Uberlândia e região”, comenta Baran.
“É maravilhoso jogar no Brasil e melhor ainda ter essa vitória na minha nova casa, Praia Clube. Meu parceiro Nikita, pela luta e trabalho em equipe, foi fenomenal do meu lado. E quero parabenizar os adversários, que são a melhor dupla do mundo atualmente. É isso. Passo a passo podemos chegar lá”, completa.
“Temos feito um trabalho muito focado, fortalecendo a dupla. E este jogo foi um grande desafio para nós. Duas semanas, dois títulos. Estou muito feliz”, destacou Nikita Burmakin.
Leia também:
1. Brusquense é campeão de torneio de futevôlei em Criciúma
2. Ribeirão Porto Franco e Centro vencem provas de atletismo nos Jogos Comunitários de Botuverá
3. Vitória do Brusque dá alívio; próximos desafios são confrontos diretos fora de casa
4. Tor Futsal aplica maior goleada na rodada do Campeonato de Guabiruba
5. Associação Brusquense de Atletismo busca parcerias para atividades de formação
A estreia foi na noite desta quinta-feira, 22, com vitória sobre os brasileiros Hugo Russo e Gabriel Santos, por 6-0 e 7-6. Na sexta-feira, 23, o triunfo nas oitavas de final foi sobre outra dupla brasileira: 7-6 e 6-1 sobre Felipe Poffo e Nata Porter. O jogo das quartas foi no mesmo dia, batendo o italiano Marco Garavini e o brasileiro Daniel Mola por 6-1 e 6-4.
A semifinal foi no mesmo dia da grande final, no sábado, 24: vitória por 6-4 e 6-2 sobre italiano Michele Cappelletti e o espanhol Antomi Ramos.
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: