Beach tennis: André Baran conquista segundo ouro nos Jogos Sul-Americanos de Praia
Brusquense foi campeão nas duplas masculinas e nas duplas mistas
Brusquense foi campeão nas duplas masculinas e nas duplas mistas
O brusquense André Baran conquistou, nesta terça-feira, 18, o torneio de duplas masculinas de beach tennis nos Jogos Sul-Americanos de Praia, que estão sendo realizados em Santa Marta, na Colômbia. Em parceria com Allan Oliveira, eles venceram os venezuelanos Ramon Guedez e Carlos Vigon por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3. Foi a segunda medalha de ouro de Baran no evento, depois do título nas duplas mistas, obtido na segunda-feira, 17.
“Muito feliz com mais essa medalha. Sabíamos que teríamos uma dupla muito difícil pela frente, tínhamos de estar fortes mentalmente, variando bastante o jogo. Eu e o Allan fizemos um grande trabalho juntos. E essa vitória é de toda a equipe que está aqui”, afirma Baran.
Este foi o terceiro título do Brasil nas duplas masculina dos Jogos Sul-Americanos de Praia, após as conquistas de 2014 e 2019. O país soma três ouros no beach tennis em Santa Marta. No jogo anterior à dupla masculina, o paulista Daniel Mola foi campeão no individual masculino, contra o cabeça 3, Diego Guzman, da Venezuela: 6/3 e 6/0, resultado inédito para o País.
Pela primeira vez, o Beach Tennis está sendo transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil, com o público podendo acompanhar os jogos ao vivo pelo canal do YouTube do Time Brasil.
Os Jogos Sul-Americanos de Praia têm 11 países participantes: Brasil, Argentina, Aruba, Bolívia, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela.
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: