Bebê de 9 meses morre de parada cardiorrespiratória em Brusque
Caso aconteceu às 6h desta sexta-feira
Faleceu na manhã desta sexta-feira, 3, um menino de 9 meses de idade por parada cardiorrespiratória. A morte aconteceu por volta das 6h da manhã, em Brusque.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando chegou no local a criança já estava sem vida. Segundo a mãe do bebê, ela havia amamentado a criança antes de dormir. Ele estava doente e não insistiu e, ao acordar, a mãe percebeu que o filho havia falecido.
Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, as primeiras diligências apuraram a causa da morte. Em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, 3, ele afirmou que o laudo do IML aponta morte natural, e que a criança não apresenta vestígios de maus tratos, negligência ou violência por parte dos pais ou de terceiros.
Além do bebê, a família possui outros quatro filhos, o mais velho com 10 anos de idade. Os pais, moradores da Nova Brasília, não têm antecedentes criminais.
“Os pais tomaram os cuidados necessários, levaram a criança duas vezes para tratamento. Há uma atenção dos pais nesse sentido”, diz o delegado. “A criança faleceu, tragicamente, de causas naturais.”
Veja também:
Fundema investiga despejo de resíduos em alta temperatura no rio Itajaí-Mirim
Como outras cidades lidaram com o fim do fundo de apoio à Polícia Militar
Especial 158 anos: confira especial sobre a culinária de Brusque
Ex-prefeito Ciro Roza é novamente multado pela Justiça: saiba os motivos
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
“Eu tratava ele como um filho”, diz mãe de Bianca Wachholz sobre assassino