Bebê de um dia se afoga com leite materno e é salvo pela PMRv, em Blumenau
Robson já estava desacordado quando foi levado ao Posto 13 pela avó
Robson já estava desacordado quando foi levado ao Posto 13 pela avó
Um bebê de apenas um dia de vida foi salvo pela Polícia Militar Rodoviária de Blumenau após se afogar com leite materno. Robson dos Santos Júnior, que nasceu nesta sexta-feira, 27, foi trazido pela avó na noite deste sábado.
O Cabo PM Pedroso e o Soldado PM Lúcio haviam acabado de assumir o serviço no Posto 13 quando foram surpreendidos por uma senhora. Ela trazia no colo o neto, Robson, que estava desacordado e com a pele roxa após o afogamento.
Imediatamente, um dos policiais militares rodoviários realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas. O recém-nascido logo reagiu, mas ainda apresentava dificuldade para respirar. A caminho do Hospital Misericórdia, no bairro Vila Itoupava, o bebê parou de respirar novamente. Os policias repetiram a manobra e Robson voltou a respirar mais uma vez.
Quando foi entregue ao hospital, a criança já estava com os sinais vitais restabelecidos. Horas depois, a avó de Robson voltou ao posto da PMRv para agradecer os policiais por salvarem a vida do bebê.