Bebê sobrevivente do atentado no Oeste de Santa Catarina deixa UTI

Criança segue internada em hospital em Chapecó

Bebê sobrevivente do atentado no Oeste de Santa Catarina deixa UTI

Criança segue internada em hospital em Chapecó

O bebê que sobreviveu ao ataque a uma creche no Oeste do estado deixou a UTI na tarde desta quarta-feira, 5. Ele segue hospitalizado, e tem quadro estável. A criança, de pouco menos de 2 anos, está internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

O crime

Na terça-feira, 4, um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil na pequena cidade de Saudades, no oeste catarinense, e agrediu professores e alunos com um facão. Duas mulheres e 3 crianças foram mortas. Elas foram sepultadas na manhã desta quarta após velório coletivo no Parque de Exposições da cidade.

Desdobramentos

O rapaz foi identificado como Fabiano Kipper Mai. Após cometer, o crime ele se lesionou e continua em estado grave no Hospital Regional de Chapecó. Ele foi autuado em flagrante pela polícia por cinco homicídios triplamente qualificados, por motivo torpe, desprezível, impossibilidade de defesa das vítimas e utilização de meio cruel.

O delegado Jerônimo Marçal, que investiga o caso, disse na terça, 4, que segundo testemunhas, o rapaz tinha um perfil introspectivo e vinha enfrentando problemas de bullying na escola.

A Polícia Civil disse que já tiveram início os depoimentos de testemunhas e que deve ouvir o autor do crime nos próximos dias. Ele ainda espera autorização judicial para acessar equipamentos eletrônicos apreendidos com o rapaz.

O governo de Santa Catarina e a prefeitura de Saudades decretaram luto oficial por 3 dias. Os serviços públicos na cidade foram suspensos na quarta-feira, 5. As aulas na cidade só serão retomadas na próxima segunda-feira.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo