X
X

Buscar

Beltranas ao vivo

Você tem a terrível impressão de que a rotina e as obrigações estão enredando cada vez mais a sua vida, complicando cada dia e impedindo você de ser leve e mais feliz? Bom, você não está só. É mais ou menos sobre isso que vamos conversar, na próxima terça-feira, no projeto ContraPonto. Teremos uma noite beltrana.

Para explicar o projeto, nada melhor do que as palavras de sua mentora, Morgana Moresco. “O ContraPonto nada mais é que um grupo com interesse em promover a troca de ideias sobre os mais diferentes assuntos que possam causar reflexão. Acreditamos que para evoluir devemos estar abertos a diferentes opiniões e pensamentos, para que assim possamos repensar nossas próprias ideias. Com esse propósito, Brusque agora conta com um espaço aberto às discussões. Os temas são aleatórios, baseados nos acontecimentos atuais ou nas urgências de quem se dispõe a falar”.

E para quem é o ContraPonto? “O público-alvo são pessoas que buscam por novos conhecimentos, em um local propício a troca de ideias e com ambiente descontraído e informal, deixando as pessoas livres para expor seus pontos de vista. Já foram tratados temas como a arte e o medo proporcionado pelo seu desconhecimento, a criatividade, se um dom ou apenas uma combinação de referências, o audiovisual como forma de pensamento, a economia através do lixo, o porquê do mercado entender o nude apenas como bege, entre outras temáticas”.

O resultado? “As pessoas presentes são incentivadas a falar e gerar uma discussão saudável a respeito dos temas propostos. As discussões vão longe e acabam enveredando para outros assuntos e é aí que está a grandeza dos eventos. Reunir cabeças pensantes e críticas para discutir tudo o que vem acontecendo ao nosso redor.”

Na nossa vez de ocupar o espaço, vamos falar sobre descomplicar a vida. Sobre minimalismo, sobre racismo, sobre economia colaborativa, sobre como equilibrar a vida profissional. Talvez seja uma noite em que a gente saia com mais dúvidas do que certezas, dúvidas construídas na diversidade da conversa e que vão, com sorte, servir de base para que a gente transforme a própria vida.

A noite está aberta para beltranas, fulanos, sicranos e demais pessoas interessadas em trocar ideias. Ela vai acontecer no Casarão Garibaldi, no dia 19, a partir das 19 horas. Ah, sim: o evento é gratuito e o ambiente é uma delícia. Vem com a gente!


Claudia Bia- 
jornalista e beltrana