Bierfest: abertura da terceira edição do evento reúne apaixonados por cerveja artesanal em Brusque
Portões do pavilhão da Fenarreco foram abertos às 18h desta quinta-feira
Portões do pavilhão da Fenarreco foram abertos às 18h desta quinta-feira
A 3ª edição do Festival da Cerveja Artesanal do Vale (Bierfest) já está rolando no pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento começou às 18h desta quinta-feira, 13, e segue até domingo, 16, reunindo o melhor da cerveja artesanal, gastronomia e música da região.
O público começou a chegar cedo para prestigiar o Festival que reúne 20 cervejarias da região com mais de 100 estilos de chope artesanal. O evento é realizado pela Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira (Cocersul) e organizado pela Andrade Eventos.
“Estamos muito felizes com a procura das pessoas. O evento foi muito bem pensado e organizado para oferecer o que há de melhor no universo da cerveja artesanal. O que não falta por aqui são atrações para toda a família”, ressalta o presidente da Cocersul, Cicero Klas.
As crianças possuem um espaço o Bierfest feito especialmente para elas. No local é possível encontrar um parque infantil e também passeios de mini fusca (ambas as atrações são pagas à parte).
Já entre as novidades da edição para os adultos está a possibilidade de pagamento direto nas cervejarias e food trucks, por cartão de crédito ou débito. Porém, quem preferir realizar os pagamentos em dinheiro, pode lançar o valores em um cartão do próprio festival, que estará disponível em alguns pontos estratégicos do evento.
Entre as cervejarias que se destacam estão a Agnus, a Lofhen e a Oktobier. A primeira é de Brusque e trouxe o Stout, estilo que conquistou a medalha de bronze no 11º Concurso Brasileiro de Cervejas.
A cervejaria existe desde 2017 e está localizada em frente à fábrica, na rua DJ 017, no bairro Dom Joaquim.
“Estamos sempre presentes nos festivas mostrando novidades. Somos da região e temos orgulho disso. A nossa Stout fui a única desse estilo premiado na categoria e estamos felizes de apresentar ela ao público no Bierfest”, conta o gerente da marca, Christopher Volkmer.
Claudemar e Lissandro são proprietários da Lofhen, outra cervejaria tradicional do festival. Na edição do ano passado a cerveja de Jambu foi a mais pedida, porém, desta vez, é a Hoppy Lager que teve tomar esse lugar.
“É uma cerveja diferente, mais aromática. Temos certeza que o gosto agradará muitas pessoas. Estamos contentes de estar no Festival e temos certeza que será um lugar para fazer muitos amigos e clientes”, disseram os sócios.
Com a marca inspirada na famosa festa alemã Oktoberfest, a Oktobier também marcou presença na terceira edição do Bierfest. Roque Bambineti, responsável pela marca no festival, confirma que a cervejaria é de Blumenau e que a Pilsen é a mais pedida.
“Ela é clássica e agrada qualquer pessoa. Temos outras opções artesanais, porém, não há como marcar presença no festival sem trazer a nossa opção da Pilsen. Marcamos presença em todas as três edições e estamos prontos para agradar os paladares mais exigentes”, diz Roque.
Joice Winter, Tainá Espindola e Cristiane Dagnoni estão representando a cervejaria Alzira no Festival. A barraca operada somente por mulheres também se destacou na noite desta quinta-feira.
Entre os estilos mais diferentes servidos na Alzira está a Catharina Sour de Amora e Morango. A cervejaria está sediada em Itajaí.
Falando em cerveja diferente, a Faroeste também trouxe uma novidade para esta edição do evento. Na barraca é possível conhecer a Hop Lager com Lemon Skunk. De cor verde, a bebida atrai olhares no Festival.
O evento possui 16 bandas confirmadas para entreter o público. O encerramento da festa será comandado pela banda Nenhum de Nós. Veja a programação desta quinta-feira:
Confira a programação musical completa clicando aqui.
Para as pessoas que buscam por uma variedade na gastronomia o Bierfest é o lugar certo, já que conta com opções fritas, defumadas, assadas entre outras.
Entre as opções mais diferenciadas está o hambúrguer de coxinha da BBQ Burger Truck. A opção em vez de usar pão, usa a tradicional massa de coxinha. A ideia chamou a atenção do público do Festival.
Clique aqui e confira todas as opções de gastronomia do Festival.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local. Confira valores:
Quinta-feira (13/04):
Sexta-feira (14/04):
Sábado (15/04):
Domingo (16/04):
O passaporte para os quatro dias custa R$ 60.