X
X

Buscar

Biergartenplatz será realizado durante dois dias em 2020

Os organizadores do Biergartenplatz, de Guabiruba, já confirmaram a realização da segunda edição da festa para o ano que vem. A principal novidade será a duração do evento, que em 2020 será em dois dias: 2 e 3 de outubro. Conforme explica o secretário de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, a decisão foi tomada em […]

Os organizadores do Biergartenplatz, de Guabiruba, já confirmaram a realização da segunda edição da festa para o ano que vem. A principal novidade será a duração do evento, que em 2020 será em dois dias: 2 e 3 de outubro.

Conforme explica o secretário de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, a decisão foi tomada em reunião com a Avigua, idealizadora do projeto, devido ao grande sucesso na edição de estreia. O 1º Biergartenplatz aconteceu no dia 5 de outubro e foi criado para ser um esquenta das festas de outubro da região.

A organização do evento também divulgou o balanço da festa. Foram comercializados 466 copos de cervejas especiais e 2.094 de cerveja pilsen, totalizando 2.560 copos da bebida servidos durante o evento e 1.024 litros.

Na gastronomia, foram vendidos 336 maibaumbrot (pão com linguiça maibaum), 120 dragonbrot (pão com lombo desfiado), 70 pelznickelbrot (pão com carne), além de 246 pasteis e 99 porções de fritas.