Bispo catarinense entrega presente ao Papa Francisco no Vaticano; saiba o que era
Encontro encerrou Visita Ad Limina do regional sul 4
Encontro encerrou Visita Ad Limina do regional sul 4
Dom Francisco Carlos Bach, bispo de Joinville e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, foi o responsável por entregar um presente ao Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, 28. O encontrou fechou a Visita Ad Limina Apostolorum que ocorreu durante a semana no Vaticano.
Durante cerca de uma hora e meia os bispos conversaram com o Papa Francisco. “Sentimos um homem admirável, que tem um amor imenso pela Igreja e um imenso amor por cada um dos bispos da nossa nação brasileira. Um homem que realmente dispõe-se a estar conosco apesar das dificuldades de saúde em função da idade. Ele é alguém que se dispõe a estar conosco com muito, muito amor”, diz Dom Francisco.
Um momento singular das audiências com o Papa é constituído pela entrega dos presentes. Francisco recebeu uma imagem exclusiva de São Francisco esculpida em barro por um artista catarinense. O pontífice ganhou ainda erva-mate para o chimarrão, a vida da beata Albertina Berkenbrock em vídeo e os livros de catequese da irmã Marlene.
Os bispos de Santa Catarina concluíram a visita ad Limina dos 19 regionais que compõem a maior Conferência Episcopal do mundo: a CNBB. As visitas aos dicastérios e ao túmulo dos Apóstolos tiveram início em fevereiro de 2020, foram interrompidas por causa da pandemia e retomadas neste ano de 2022. Neste período, o Papa Francisco entrou em contato com a realidade de todo o Brasil, de norte a sul do país.
Leia também:
– Espetáculo teatral e festa de Halloween: confira seis coisas para fazer em Brusque neste fim de semana
– “Serei candidato a prefeito”, diz vereador de Brusque sobre eleições de 2024
– Fotos: preparamos uma lista mostrando a linda Beira Rio de Botuverá
– VÍDEO – Influenciadora denuncia agressão em balada catarinense
– VÍDEO – Ator Julio Rocha faz chá revelação de bebê na roda-gigante de Balneário Camboriú
– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama