Ter uma internet de alta velocidade e de qualidade, ou seja, estável, é uma necessidade nos dias atuais. Seja em uma casa ou em uma grande empresa, a rede é fundamental até para atividades simples. Pensando nesta demanda por serviço de excelência, a BJNET atua desde 2011 em Brusque.
A reputação da empresa de telecomunicações é resultado da eficiência que é sua marca desde o início das atividades. “Iniciamos com a conexão via rádio, há muitos anos, e os clientes relatavam uma estabilidade excelente. Hoje mantemos esse feedback com a fibra óptica”, destaca Hellyfer Antônio Alberti, diretor de operações.
Algo muito comum e que aborrece qualquer consumidor é quando a internet que chega à sua casa é mais lenta do que a contratada. Com a BJNET, essa situação não acontece. “A BJNET tem renome pela qualidade de sua conexão, os clientes nos trazem feedbacks positivos sobre a entrega real da velocidade contratada”, diz o diretor.
Além de ter uma infraestrutura de alta qualidade, os técnicos que vão até a residência ou empresa do cliente tiram dúvidas e montam cenários para a melhor utilização dos pacotes de internet.
Esse zelo pelo atendimento e cumprimento do que foi contratado tem guiado a BJNET, que ganha cada vez mais espaço. “O nosso foco é levar a melhor experiência para os usuários, estamos trabalhando junto com o cliente, buscando seus relatos e dificuldades que tiveram em outras operadoras para entregarmos não só a velocidade, mas sim uma experiência positiva. Estamos trabalhando com equipes que atuam no ambiente do cliente, orientando e qualificando cada cenário”, pontua Alberti.
Essa fórmula tem dado certo e a BJNET tem ganhado mercado. Já consolidada em Brusque, a telecom chegou há poucas semanas a Guabiruba, onde tem um escritório e oferece cobertura de internet nos bairros Centro, São Pedro, Lageado Baixo, Aymoré e o início do Pomerânea.
Alberti afirma que a ideia é continuar a expansão para outros bairros de Guabiruba nos próximos meses. “Para o próximo ano, já temos projetos em execução para levar conexão às cidades vizinhas”.
500 MB
A rapidez da internet da BJNET causa uma situação um tanto curiosa: nem todos os roteadores aguentam o tráfego. A telecom oferece pacotes com até 500 megabytes de velocidade.
“Infelizmente não é todo celular ou computador que consegue trafegar nesta velocidade, até mesmo com velocidades acima de 100 megas encontramos relatos de clientes que acabam tendo de trocar seus roteadores Wi-Fi para que possam usufruir dessa tecnologia”, conta o diretor.
Por isso, a BJNET já oferece o equipamento quando o cliente contrata o plano. Assim, ele pode usufruir do serviço sem precisar se preocupar se o seu roteador ou modem vai suportar as velocidades do mercado atual de fibra.
Corporativos
A BJNET tem infraestrutura e expertise para atender grandes clientes com fibra óptica. A empresa tem um portfólio preparado para se adequar a todos os tipos e tamanhos de fregueses.
Um dos serviços, por exemplo, são as interligações privadas. Com elas, uma empresa pode se conectar até outro endereço, por exemplo, uma casa, por meio de uma rede privada, com ou sem uso da internet.
Outro serviço com forte apelo no meio empresarial é o link dedicado. Com ele, as empresas de médio e grande porte podem contar com uma conexão de fibra óptica privada e de altíssima qualidade.
Hoje, já é realidade até nas pequenas empresas a dependência do meio online: documentos, planilhas, balancetes, programas de nota fiscal e muitos outros arquivos vitais para uma companhia são armazenados online. Por isso, ter um sistema confiável é algo obrigatório.
Para atender esta necessidade, a telecom tem o “colocation”, com o qual a empresa que tem um servidor físico pode alocar no data center da BJNET, contando com um ambiente com redundâncias de energia, climatização, segurança e com uma garantia de 100% de conexão à internet.
Residenciais
A telecom também atende pessoas físicas e condomínios. Com relação aos prédios, empresa tem um diferencial, que é a agilidade para a instalação.
“Além de contar com benefícios para condomínios com grande número de moradores que aderem aos nossos serviços para suas áreas de lazer ou segurança”, completa o diretor de operações.