Black Friday movimenta comércio de Brusque

Data tem ganhado cada vez mais importância para os lojistas

Black Friday movimenta comércio de Brusque

Data tem ganhado cada vez mais importância para os lojistas

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 23, muita gente aproveitou para ir cedinho garantir as compras. O Centro de Brusque, particularmente a avenida Cônsul Carlos Renaux, registrava movimentação de consumidores em busca das ofertas de Black Friday.

Desta vez, não havia filas nas calçadas, do lado de fora das lojas, como em outros ano. Porém, dentro de alguns comércios o movimento é grande.

Quem foi à Lojas Americanas, por exemplo, precisou de paciência. Dona Tereza da Silva, moradora de Gaspar, passou bastante tempo na fila para poder garantir as suas compras.

“Fiquei duas horas na fila, mas valeu a pena”, comentou a moradora do município vizinho. Ela costuma vir para Brusque e desta vez resolveu aproveitar para ver de perto as ofertas. Acabou voltando com duas sacolas para casa, com vários itens.

De olho numa vitrine, a senhora brincou que na próxima Black Friday quer garantir uma televisão de LED bem grande.

Já Cosme Oliveira Santos, morador do bairro Steffen, uniu o útil ao agradável. Ele precisava se preparar para o calor brusquense e ao mesmo tempo gastar menos. Comprou um ventilador.

“Achei que tinha um bom desconto pelo ventilador”, afirmou, com a mais nova aquisição nas mãos. Ele foi para o Centro para ver se encontrava uma promoção boa. Achou e comprou.

Enquanto alguns compravam, outros aproveitavam para pesquisar. Muitos consumidores estavam em frente às lojas tomando nota dos valores de diversos produtos.

O casal Rogério Alves Júnior e Jéssica Dada era um desses casos. Os dois foram tentar comprar cápsulas para a cafeteira em oferta, mas se assustaram com a fila.

Depois, foram dar uma olhada nos preços de eletrodomésticos. Encontraram boas ofertas. “Nesta época, a gente compra o que não quer”, disse Rogério, brincando com o fato de que, pelo preço, às vezes, as pessoas acabam por comprar itens que não estavam nos planos.

Muitas lojas anunciavam que as ofertas da Black Friday valerão também para este sábado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio