Bóca Cunha critica executiva estadual do Republicanos: “intervenção é coisa de política velha”
O ex-prefeito José Luís Cunha, o Bóca, criticou a decisão do comando estadual do Republicanos, que definiu apoio à candidatura de André Vechi (DC) e Deco Batisti (PL) para a eleição que vai escolher o novo prefeito de Brusque.
Em convenção, o Republicanos de Brusque decidiu apoiar Simas (PP) e Danilo Rezini (PSD), mas a executiva estadual interviu para definir composição com Vechi e Deco
“Intervenção é coisa de política velha. Nosso grupo, a executiva que estava formada, está com o Simas. Não foi respeitado a vontade democrática (do diretório local). Houve uma convenção. O partido não respeitou o diretório municipal”, disse Bóca, que afirma que seu grupo “continua firme” na campanha de Simas e Danilo.
Divisão do Republicanos
Já antes da convenção, dois vereadores do partido, Jean Dalmolin e Rogério dos Santos, anunciaram apoio à candidatura de Vechi, assim como uma ala do partido, que inclui o recém-empossado diretor-presidente do Samae, Cláudio Adão Pereira, e o ex-secretário de Desenvolvimento Social Leandro Hyarup. Vários deles inclusive participaram da convenção do DC, que oficializou a chapa.
Os outros dois vereadores da sigla, Ivan Martins e André Rezini, filho de Danilo, que é candidato a vice de Simas, estão alinhados ao grupo de Bóca.
Além disso, recentemente o ex-vice-prefeito Gilmar Doerner, que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, anunciou a saída da sigla e vai apoiar Molina do Ari Vequi (MDB).
Assista agora mesmo!
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: