Bolsonaro anuncia que pretende zerar imposto de jet ski e veleiros no Brasil
Portaria vai zerar o IPI dos veículos aquáticos
Em transmissão ao vivo realizada durante a semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que pretende zerar o imposto de importação de jet ski e veleiros no Brasil.
De acordo com Bolsonaro, a portaria, que deve ser publicada em breve, permite a importação de barcos a vela novos e usados sem os 20% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
“Deixo claro que esse imposto de importação, o IPI, quando você zera, tem um motivo para isso, você não precisa apresentar uma fonte alternativa para aquilo”, afirmou.
“Agora, deixo claro que cada barco a vela no Brasil, que alguém pode achar que é uma tremenda futilidade, né, mas tem suas utilidades para lazer, competições, etc…cada barco a vela emprega em média duas pessoas”, completou.
Além dos barcos a vela, o IPI dos jet ski também deve ser zerado. “Qual a intenção nossa com a questão do jet ski? É o turismo no Brasil. Porque a gente está tentando aqui uma maneira de desregulamentar mais ainda, facilitar mais ainda a carteira de habilitação de jet ski, para que seja acessível a todos”, disse.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube