Bolsonaro diz que governo deve ceder para que a Reforma da Previdência seja aprovada
O governo deve ceder para ver a reforma da Previdência aprovada, afirmou nesta sexta-feira, 14, o presidente Jair Bolsonaro, em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, ao analisar a tramitação da proposta no Congresso. Ele alertou, no entanto, que é preciso trabalhar no limite da economia esperada com as alterações nas regras […]
O governo deve ceder para ver a reforma da Previdência aprovada, afirmou nesta sexta-feira, 14, o presidente Jair Bolsonaro, em café da manhã com jornalistas, no Palácio do Planalto, ao analisar a tramitação da proposta no Congresso.
Ele alertou, no entanto, que é preciso trabalhar no limite da economia esperada com as alterações nas regras de aposentadoria.
Veja também:
Governo indenizou apenas 10 ex-proprietários de terras no Parque da Serra do Itajaí
Inusitado: fêmea de periquito-verde encontra companheiro que visita diariamente no Zoobotânico
Abresc é campeã do Amador de Brusque após pênaltis contra Cia do Esporte
O relator do projeto na comissão especial da Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou parecer com diversas mudanças em relação à proposta original enviada pela equipe econômica no fim de fevereiro.
“Os poderes são independentes e agora a bola está com o Legislativo. Nossa base é diferente, vamos pelo convencimento. Ontem tiraram o BPC [Benefício de Prestação Continuada], [aposentadoria] rural, estados e municípios [da reforma]. Não há consenso sobre estados e municípios, se a gente forçar a barra, pode não aprovar nada. É natural ceder, mas no limite curto da economia para sinalizar que estamos fazendo o dever de casa”, afirmou.
Segundo ele, um dos problemas da exclusão de servidores públicos de estados e municípios da reforma é justamente a resistência, de parte dos governadores, que desejam a mudança, mas não querem se comprometer politicamente.
Veja também:
Conheça oito cães que participaram da 1ª Cãominhada Social em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Liberados os primeiros oito quilômetros da duplicação da BR-470
“Tem governador que quer aprovar, mas sem o voto da sua bancada.”Bolsonaro também comentou as dificuldades de articulação do governo no Congresso Nacional e atribuiu o desafio a uma nova forma de o Executivo se relacionar com o Legislativo.
“Lá atrás, a articulação era saliva ou [cargos em] estatais? Essa interlocução no passado era feita de uma forma e resolvemos fazer diferente”, afirmou.