Bolsonaro ou Lula? Sorveteria de Brusque cria o “Placar Sabor” das eleições
Proprietário da Qmay Sorvetes também personalizou os sabores, com opções “Bolsomito” e “Lula livre”
A menos de dois meses das eleições, o empresário Max Alves de Morais, de Brusque, resolveu se aproveitar da disputa entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) à presidência da república para uma ideia de negócio.
O proprietário da Qmay Sorvetes criou o “Placar Sabor”. Ele colou um grande adesivo já na porta da sorveteria, que fica na rua General Osório, no Guarani, com as fotos de Bolsonaro e Lula e convocou a população: “escolha o seu”.
Dentro da sorveteria, ele tem um quadro de giz onde os clientes registram os seus votos desde sábado, 13 – até o fechamento desta matéria, o placar estava 63 a 23 para Bolsonaro. Até agora, segundo Max, ninguém pediu a opção da terceira via. Além disso, ele tematizou também os sabores dos sorvetes, que estão com as cores da bandeira do Brasil.
Para os bolsonaristas, as opções são “Bolsomito”, “Auxílio Brasil” e “Morango 22”. Já para os lulistas, estão disponíveis o “Lula Livre”, “Baunilha Honesta” e “Morango 13”. A ideia de Max é, em breve, ampliar a oferta de sabores temáticos e também levar a iniciativa para sua outra loja, que fica no Santa Rita.
“Não era para ser agora. Conversei com nosso pessoal do marketing e a gente ia lançar mais para frente. Mas vamos colocar um freezer inteiro dos sorvetes com ligações a personagens políticos, e também as opções de brancos e nulos. O de nata vai ser do Luciano da Havan”, conta, bem humorado.
“Pessoas levam na brincadeira”
Os sorvetes da Qmay são de produção própria. Para personalizar os produtos, eles utilizam corantes: o morango está na cor verde, o baunilha, no amarelo, e o chocolate branco é o azul, as cores da bandeira do Brasil. “Seria para a Copa do Mundo. Mas pensamos em trazer antes para o tema da política”, conta.
Apesar do clima quente que se vê nas redes sociais entre os correligionários dos candidatos à presidência e também dos eleitores, na Qmay, o clima é amistoso.
“Não temos lado, fizemos para chamar a atenção das pessoas. A galera vem, se diverte, tira foto. As pessoas estão levando na brincadeira. Acaba que se conversa sobre política aqui, mesmo aqueles que não querem colocar o voto no quadro”.
Mesmo em poucos dias, Max conta que a ação da sorveteria está gerando muita interação nas redes sociais. “Teve gente perguntando no Instagram até que dia vai, galera quer participar. Tem famílias que vêm, que um é Lula, o outro é Bolsonaro, brincam com o Auxílio Brasil. O clima está legal”.