Bolsonaro pede para que empresários não façam campanha interna por ele
Recomendação do candidato foi realizada em uma transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira, 3
Recomendação do candidato foi realizada em uma transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira, 3
O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) recomendou, durante uma transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira, 3, que empresários não façam campanha interna por ele. O pedido foi para que haja cuidado, já que a prática é proibida pela legislação eleitoral.
O empresário brusquense Luciano Hang, apoiador do candidato do PSL, recebeu uma liminar com a determinação de se abster de pedir votos aos seus funcionários. As denúncias vieram após o órgão tomar conhecimento de vídeos em que Hang fala sobre a situação política do país, e pede aos funcionários que não se abstenham de votar, mencionando pesquisas internas que indicam 30% de abstenção entre funcionários da Havan.
Bolsonaro, em sua live, não fez menções diretas a Luciano. “Eu queria começar dando um aviso, uma recomendação a empresários e comerciantes, que, pelo que eu fiquei sabendo, alguns deles fizeram campanha dentro das empresas, ou seja, reunindo funcionários e pedindo votos. Eu não sei se é é verdade ou não, mas essas informações chegaram ao nosso conhecimento”.
Confira o vídeo na íntegra (ele menciona o assunto a partir de 14:40)