X
X

Buscar

Venda de piscinas está em alta em Brusque

Calor confiança na economia são indicados como fatores de aumento de procura por produtos

A venda de piscinas e itens voltados ao segmento tem sido beneficiada pelas altas temperaturas na região de Brusque. Além do clima, o momento político é indicado por representantes de lojas do município como parte importante para o otimismo dos clientes.

Outro fator, segundo o proprietário da Soltec, Juan Pablo Badura, é que o novo momento veio acompanhado com uma mudança de comportamento dos clientes. “As pessoas estão animadas e dispostas a gastar um pouco mais”.

Para ele, o bom momento da construção civil e o perfil do consumidor local tem colaborado para um início de ano positivo para o setor. Com a demanda gerada, os produtos acabam sendo destinados, além de Brusque, para cidades como Balneário Camboriú, Bombinhas e regiões próximas.

Segundo o empresário, as novas construções, principalmente de prédios, tem colaborado com os resultados. Estruturas de concreto, afirma, costumam ter procura durante todo o ano. Para este ano, com adaptações no design, as piscinas com borda infinita estão entre os destaques.

Além delas, elementos externos de decoração e produtos químicos são parcela representativa das vendas. No caso da loja, a oferta de móveis voltados para atender o público de alto padrão foi uma forma de disponibilizar produtos antes só vendidos em Balneário Camboriú e Florianópolis. “Brusque é uma cidade com um bom poder aquisitivo e a maioria das pessoas iria comprar em outras cidades”.

Público ampliado
Já Márcio Rodrigo Kroth, proprietário da Igui Piscinas, no bairro Limoeiro, ressalta o aumento das buscas por piscinas compactas. Elas são mais procuradas para instalação em casas geminadas.

A possibilidade de financiamentos para custear a compra dos produtos, afirma, ampliou o público de atuação e a redução do interesse de investimentos em casas do litoral, muitas famílias locais tem aproveitado para investir na cidade. “A construção é um dos setores que mais circula dinheiro e isso movimenta toda a economia. A nossa região ainda tem muito para crescer”.

Na avaliação dele, com a passagem do período eleitoral, os clientes demonstram mais otimismo com a economia e a procura por piscinas tem aumentado. Mesmo com um ano de 2018 considerado bom e o início promissor de ano, ele projeta um crescimento mais significativo do segmento em 2020.

Investimentos na casa
Assim como Kroth, Sedenir José Bonacina, da Setrat Piscinas, percebeu uma mudança de comportamento entre os clientes nos últimos anos. De acordo com ele, muitos dos clientes passaram a priorizar um conforto maior para as famílias há cerca de três anos.

Segundo ele, as indicações e a prestação de um atendimento de qualidade são fundamentais para o bom resultado comercial. “Cheguei a vender cinco piscinas para a mesma família”, brinca.

Mesmo com os efeitos negativos de eventos como a Copa do Mundo, eleições e feriados prolongados, ele destaca o bom histórico para o setor. Só na comparação entre os inícios de ano de 2019 e 2018, estima um aumento de vendas de até 15%.

Além dos produtos convencionais, destaca a necessidade de busca por novidades em eventos voltados para o setor. Para este ano, entre as piscinas de alvenaria, destaca a procura por cores como azul e verde, além das estampas de pedras ou cores fortes. Já entre as de fibra, o branco é uma das preferências.