Bombeiro desce de viatura, corre atrás de ladrão e realiza abordagem no Vale do Itajaí
Oficial pensou que se tratava de uma emergência clínica
O capitão do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, Douglas Tomaz, perseguiu e abordou um suspeito de furto no município de Itajaí por volta das 11h50 desta terça-feira, 29.
Segundo o CBMSC, uma viatura dos bombeiros estava em deslocamento para o quartel quando se depararam com pessoas chamando para emergência. O capitão, que estava no carro, relatou que inicialmente achou se tratar de uma emergência clínica, porém, ouviu as pessoas gritarem a palavra “ladrão”.
Neste momento, Tomaz desceu do veículo e gritou para que o suspeito parasse. Como não surtiu efeito, começou a correr e perseguir o homem.
Minutos depois, o suspeito foi alcançado pelo bombeiro em uma das esquinas da região. O homem recebeu a ordem para deitar no chão. Neste momento, passava pelo local o Sargento Ducati, também bombeiro militar, que auxiliou o capitão Tomaz a conter o suspeito.
Desfecho
Na sequência, a vítima do furto chegou no local e confirmou que o suspeito havia furtado seu celular. A Polícia Militar e a Guarda Municipal chegaram ao local e realizaram a prisão do suspeito.
Leia também:
– Mulher internada há um mês recebe visita da gata de estimação em Blumenau
– PM aborda veículo suspeito e encontra homem procurado por não pagar pensão em Brusque
– Dengue: número de novos casos segue controlado em Brusque; veja dados
– Morador de Blumenau ganha mais de R$ 8 milhões na Dupla Sena
– Homem suspeito de perseguir e estuprar mulher é preso em flagrante em Joinville