Bombeiros atualizam informações sobre o caso de homem que desapareceu no rio em Botuverá
Buscas continuam nesta de quarta-feira
Na manhã desta quarta-feira, 8, o Corpo de Bombeiros Militar atualizou o andamento das buscas por João Batista Mariani, 64 anos, que desapareceu no rio na madrugada de domingo, 5, em Botuverá.
Conforme o capitão Basílio, os bombeiros deram continuidade às buscas ao longo da manhã desta quarta-feira, 8, mas nada foi encontrado.
“Chegamos a pensar que finalmente havíamos encontrado um corpo humano, o qual estava boiando em um dos trechos do rio. Todavia, após o seu reboque até a margem, constatamos que se tratava do corpo de uma capivara. As buscas seguem”, disse o capitão.
Para tentar localizar vítima, na noite desta segunda-feira, 6. a equipe de resgate contou com apoios extras. Um drone foi utilizado para sobrevoar a área, em buscas de algum sinal de João. Além do equipamento, a dupla cabo De Souza e a cadela Zaara também estiveram no local para auxiliar nas buscas.
Dificuldade
Os bombeiros destacam a dificuldade que a equipe enfrenta nesta ocorrência e porque ainda não foram realizados mergulhos no local. “Devido à velocidade das correntezas, ao elevado volume de água e à carência de informações sobre o local exato de desaparecimento da vítima, as ações de mergulho ainda se mostram inviáveis”, diz nota.
De acordo com os familiares, que entraram em contato com O Município, não há informação concreta sobre o que João poderia estar fazendo no momento em que desapareceu.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube