Bombeiros e farmacêutico salvam criança que estava inconsciente após se engasgar
Menino de 4 anos se engasgou enquanto comia bolacha com leite em casa, no Centro de Apiúna
Menino de 4 anos se engasgou enquanto comia bolacha com leite em casa, no Centro de Apiúna
A manhã foi atípica para Anderson Giovani Rachadel, conhecido como Gio, dono de uma farmácia no Centro de Apiúna. Por volta das 10h deste sábado, 5, um casal, desesperado, chegou com o filho de quatro anos desacordado nos braços. O menino se engasgou enquanto comia bolacha com leite.
Ainda em casa, os pais ligaram para os bombeiros voluntários da cidade, mas, como o local onde vivem é de difícil acesso para a viatura dos socorristas, tiveram de esperar a ajuda no estabelecimento, que fica próximo à residência.
Chegando lá, contaram para o farmacêutico o que havia ocorrido. Gio então iniciou o procedimento para a desobstrução das vias aéreas do pequeno. Os bombeiros chegaram rapidamente e terminaram a ação.
“Nós não estamos preparados como os bombeiros, mas você ter o mínimo de entendimento faz a diferença”, acredita Gio.
A criança teve uma parada respiratória, que foi revertida pelos bombeiros e Samu. Depois de medicada, foi levada à equipe do helicóptero Arcanjo de Blumenau, que pousou em Rodeio. Os profissionais avaliaram o menino, mas, como ele já estava bem e consciente, pôde voltar ao lar com os pais.