Bombeiros fazem rapel para resgatar cão que caiu em cânion no Alto Vale do Itajaí
Animal estava desaparecido há quase uma semana
O desaparecimento de um cão mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ele caiu num cânion e precisou ser resgatado pelos bombeiros de rapel. O caso aconteceu no município de Santa Terezinha, na região do Alto Vale, nesta segunda-feira, 11.
Segundo os bombeiros, o cachorro estava desaparecido desde o dia 5 de março. Em uma busca pela mata, em uma região com um terreno com grandes paredões de pedra e desfiladeiros, um morador ouviu latidos vindos de um cânion e conseguiu notar que era o cachorro desaparecido.
Como não conseguia resgatar o cachorro sozinho, buscou ajuda dos bombeiros. Equipes de Papanduva e Mafra percorreram cerca de 40 quilômetros de estrada de chão e mais dois quilômetros mata adentro para encontrar o animal e iniciar o resgate.
O cão estava em um cânion formado pela ação das águas de uma cachoeira, com mais de 20 metros de altura, por isso foi necessário utilizar técnicas de salvamento em altura para este resgate.
Os bombeiros fizeram rapel e resgataram o cachorro. Ele estava assustado, mas sem qualquer ferimento. Após o resgate, ele foi deixado com os tutores.
Leia também:
1. Jovem é preso após tentar furtar garrafas de uísque em supermercado no Guarani
2. Aumento de casos de dengue em Brusque gera falta de repelentes nas farmácias
3. Janela partidária: seis vereadores de Brusque devem mudar de partido
4. Casas são maioria entre domicílios de Brusque, mas futuro deve ser com mais apartamentos
5. Brusque arranca vitória fantástica nos pênaltis e está na terceira fase da Copa do Brasil
Assista agora mesmo!
Resgate de criança feita refém pelo próprio pai marca carreira de policial militar em Brusque: