Bombeiros isolam área após acúmulo de abelhas no bairro Jardim Maluche, em Brusque
Moradores observaram as abelhas em uma árvore nesta quinta-feira
O Corpo de Bombeiros de Brusque isolou nesta sexta-feira, 13, uma área na rua Oscar Maluche, bairro Jardim Maluche, em que havia concentração de abelhas. Leitores entraram em contato com o jornal O Município na quinta-feira, 12, para relatar a situação.
De acordo com o sargento João Augusto Gonçalves de Oliveira, as abelhas estavam em menor número nesta sexta-feira. Ele esclareceu ainda o que os bombeiros podem fazer quando são acionados para atuarem em casos como este.
“Quando as pessoas nos chamam, vamos até o local, e se verificarmos que são abelhas, tentamos contatar algum apicultor da região para recolher”, diz.
Além disso, o sargento recomenda que a população acione o Corpo de Bombeiros pelo fone 193 quando se depararem com situações semelhantes.
“Para os bombeiros, a única coisa que nos sobra é eliminá-las. É uma judiação ao animal que está entrando em extinção, pois há muitas abelhas morrendo. Então, tentamos evitar ao máximo eliminar o animal, mas se não tivermos escolha, eliminamos. Mas isso ocorre geralmente quando é dentro de residências”, explica.
Sargento Gonçalves esclareceu ainda que geralmente as abelhas não permanecem muito tempo em um mesmo local. “Abelhas não ficam em locais com muita circulação. Acredito que pararam ali para descansar para depois seguirem a jornada delas até encontrarem um local mais seguro”, finaliza.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube