Bombeiros localizam corpo de pescador que se afogou em Botuverá
Afogamento de Leandro Lacerda, 35 anos, aconteceu por volta das 15h15
Dois amigos saíram para pescar na tarde desta sexta-feira, 14 e um deles acabou se afogando no rio Itajaí-Mirim, no bairro Águas Negras, em Botuverá. O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado e iniciou as buscas que se estenderam por mais de duas horas. O corpo foi encontrado por volta das 18h20.
Segundo Volnir Borges dos Santos, 38, ele e o amigo Leandro Lacerda, 35, decidiram pescar por volta das 13h. Por volta das 3h15 o anzol de Lacerda enroscou, próximo à ponte e ele entrou no rio para desenroscá-lo, mas foi arrastado pela correnteza. Santos entrou no rio para tentar salvar o amigo, mas não conseguiu. Nenhum dos dois sabia nadar.
As buscas iniciaram por volta das 16h. Foram utilizados cilindros de oxigênio para fazer a varredura no rio que, segundo moradores da região, possui entre 3 a 4 metros de profundidade naquele trecho. Muitas pessoas acompanharam a ação do Corpo de Bombeiros, a maioria amigos e parentes da vítima.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar o levantamento do local e colher dados sobre a fatalidade. O corpo deve ser encaminhado para o IML e posteriormente será liberado para os familiares. Lacerda morava com a mãe e uma irmã, em Águas Negras.