X
X

Buscar

Bombeiros localizam corpo de pescador que se afogou em Botuverá

Afogamento de Leandro Lacerda, 35 anos, aconteceu por volta das 15h15

Dois amigos saíram para pescar na tarde desta sexta-feira, 14 e um deles acabou se afogando no rio Itajaí-Mirim, no bairro Águas Negras, em Botuverá. O Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado e iniciou as buscas que se estenderam por mais de duas horas. O corpo foi encontrado por volta das 18h20.

Segundo Volnir Borges dos Santos, 38, ele e o amigo Leandro Lacerda, 35, decidiram pescar por volta das 13h. Por volta das 3h15 o anzol de Lacerda enroscou, próximo à ponte e ele entrou no rio para desenroscá-lo, mas foi arrastado pela correnteza. Santos entrou no rio para tentar salvar o amigo, mas não conseguiu. Nenhum dos dois sabia nadar.

As buscas iniciaram por volta das 16h. Foram utilizados cilindros de oxigênio para fazer a varredura no rio que, segundo moradores da região, possui entre 3 a 4 metros de profundidade naquele trecho. Muitas pessoas acompanharam a ação do Corpo de Bombeiros, a maioria amigos e parentes da vítima.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar o levantamento do local e colher dados sobre a fatalidade. O corpo deve ser encaminhado para o IML e posteriormente será liberado para os familiares. Lacerda morava com a mãe e uma irmã, em Águas Negras.