Bombeiros resgatam moradores ilhados no bairro Limeira, em Brusque
Botes foram utilizados para retirar as famílias
Botes foram utilizados para retirar as famílias
Devido ao grande volume de chuvas entre esta terça-feira, 8, e quarta-feira, 9, o bairro Limeira, em Brusque, foi o mais afetado pela ação das águas. Com isso, o Corpo de Bombeiros fez o resgate de diversas pessoas que ficaram ilhadas por conta das águas.
Os bombeiros utilizaram um bote para fazer a retirada das famílias do local em segurança. Segundo os bombeiros, vários pontos estão alagados e com deslizamentos. Algumas pontes menores também cederam no Ribeirão Tavares.
De acordo com leitores, o loteamento Dom Nelson está alagado, a rua Florentino Gilli está totalmente interditada, e também nos arredores da ponte da entrada do loteamento Sesquicentenário, na rua Floriano Gentil.
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque registrou, até o momento, 18 alagamentos, dois deslizamentos em vias públicas e três em residências, além da queda de um muro, totalizando 24 ocorrências, após as chuvas que ocorreram no município durante a madrugada entre terça, 8, e quarta-feira, 9.
Até as 9h desta manhã, Brusque conta com 22 famílias desalojadas, número que pode mudar ao longo do dia. O maior volume de ocorrências está concentrado na região do bairro Limeira, onde choveu 96,9 milímetros nas últimas 24 horas, como explica o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki: “Nossa equipe ainda está em campo realizando o levantamento de ocorrências e danos, que devem aumentar durante o dia”.
O órgão reforça o alerta para pessoas que residem próximas a taludes para que mantenham a atenção. “Devido ao grande volume de chuva ocorrido e a previsão de mais chuva para hoje, as pessoas devem ficar atentas à possível movimentação de terra”, aponta Cugiki.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: