Apartamento é atingido por incêndio no bairro São Luiz

Militares trabalham no combate às chamas desde as 16h45 desta quarta-feira, 5; uma mulher foi conduzida ao hospital

Apartamento é atingido por incêndio no bairro São Luiz

Militares trabalham no combate às chamas desde as 16h45 desta quarta-feira, 5; uma mulher foi conduzida ao hospital

Um incêndio no apartamento 804 do Edifício Helena, na rua Matilde Schaefer, no bairro São Luiz, mobilizou o Corpo de Bombeiros a partir das 16h45 desta quarta-feira, 5. O fogo foi completamente controlado por volta das 18h15.

Um dos quartos foi completamente destruído, já os demais cômodos foram atingidos por fuligem e fumaça. Por sorte, o fogo ficou confinado apenas em um apartamento.

A moradora do local, Fabíola Michelle Anverze, 34 anos, foi conduzida ao Hospital Azambuja pelo Samu com intoxicação leve devido à fumaça. Ela saiu do prédio sozinha e estava bastante nervosa. De acordo com o hospital, ela está em observação e o quadro de saúde é estável.

Segunda Fabíola, o incêndio começou num dos quartos. Ela tentou apagar o fogo com água e depois com extintor, mas sem sucesso.

Além do combate ao fogo, uma equipe trabalhou para retirar uma senhora que estava presa em um apartamento acima, e não conseguia descer devido à fumaça.

O comandante do Corpo de Bombeiros, tenente Hugo Manfrin Dallossi, explica que trata-se de um incêndio estrutural, em que o calor e a fumaça representam o maior risco, e não as chamas em si.

Apesar da dificuldade, todos conseguiram sair dos apartamentos em segurança. Mária de Lourdes Beuting e Márcia Beuting Huebs, mãe e filha que estavam em apartamento do 11º andar, contam que saíram do prédio após ouvirem um estouro e sentirem cheiro de queimado. Elas desceram pelas escadas rapidamente.

Os moradores relataram à reportagem que, ao descerem pelas escadas, encontraram dificuldades, já que os corredores estavam tomados pela fumaça. Alguns usaram toalhas molhadas no rosto para não aspirar a fumaça.

O Corpo de Bombeiros fará uma perícia no local para identificar as causas do incêndio.

Os bombeiros receberam cerca de 30 ligações informando do incêndio. A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) está no local e interditou parcialmente a via.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo