Bope resgata mulher presa com marido armado em apartamento em Itapema
Negociação durou cerca de uma hora, até homem desmaiar
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuou no resgate de uma mulher que ficou presa dentro de um apartamento em Itapema, no Litoral de Santa Catarina, enquanto o marido estava armado e fazia ameaças. Os agentes negociaram com o homem por cerca de uma hora, até ele desmaiar.
O casal estava no quinto andar e, de acordo com testemunhas, eles já brigavam desde a madrugada. Em determinado momento, jogaram um lençol pegando fogo pela janela. Quando os policiais chegaram no apartamento, o homem se recusou a abrir a porta.
A mulher também não abriu a porta. Porém, de acordo com a polícia, ela aparentava estar coagida, em situação de possível cárcere privado, conforme informou a PM em relatório. Após os policiais não conseguirem entrar no apartamento, o Bope foi acionado.
No fim, a porta foi aberta pela mulher. O homem foi encontrado desmaiado no quarto. Segundo a polícia, o desmaio aconteceu após um mal súbito. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio pelo Samu.
A polícia informou ainda que, no depoimento, foi possível compreender que ambos estavam amedrontados, com sensação de perseguição, e que se sentiam inseguros. Um boletim de ocorrência foi registrado. Ao todo, 24 agentes atuaram na ocorrência.