Borja faz três e Palmeiras derrota Junior Barranquilla (COL) por 3 a 1 na Libertadores

Noite também foi do goleiro Fernando Prass, que defendeu pênalti; Flamengo também classificou

Borja faz três e Palmeiras derrota Junior Barranquilla (COL) por 3 a 1 na Libertadores

Noite também foi do goleiro Fernando Prass, que defendeu pênalti; Flamengo também classificou

 

Realizando uma primeira fase impecável, o Palmeiras conquistou nova vitória na noite desta quarta-feira, 16. O time, ainda invicto na competição continental, chegou a incríveis 16 pontos, melhor campanha disparada entre todos os times participantes, ao derrotar o Junior Barranquilla (COL) por 3 a 1 – destaque para Borja, que marcou os três gols.

A partida foi válida pela sexta e última rodada da fase de grupos da competição continental. Agora o Verdão aguarda sorteio para conhecer seu adversário. A partida ainda contou com grande atuação de Fernando Prass, goleiro que pegou até pênalti no Allianz Parque.

Começo equilibrado
O Palmeiras já tinha garantias de classificação e liderança independente do resultado contra o time colombiano, mas queria fazer um belo espetáculo para sua torcida no Allianz Parque. Contudo, não foi tão fácil para o time conseguir bater o adversário no primeiro tempo.

A primeira chance boa foi para o Junior, aos 8 minutos, exigindo boa defesa de Fernando Prass. Aos 13, Guerra rolou bola para Dudu bater pertinho, pra fora. Os colombianos chegaram a pressionar a partir dos 38 minutos. Para o bem do Palmeiras, Prass estava em dia inspirado e evitou pelo menos três gols no primeiro tempo.

Confirmação
Borja precisou de três minutos para dar seu show particular. No cruzamento de Mayke, o atacante chutou em direção às redes, ela ainda tocou na defesa antes de entrar. Mas o susto veio aos 9 minutos: o Junior Barranquilla conseguiu pênalti. Na cobrança forte de Barrera, Fernando Prass provou que segue em ótima fase, defendendo o chute.

Na resposta, aos 14 minutos, Borja estava lá para marcar mais uma vez. Willian Bigode entregou para o atacante dar um toquinho por cima do goleiro Viera. Téo Gutiérrez ainda descontou para o time colombiano, mas Borja estava impossível. Aos 23, aproveitando rebote em cobrança de falta, ele colocou para as redes e deu números finais à partida.

Flamengo vence e classifica
Com dois gols de Éverton Ribeiro, o Flamengo derrotou o Emelec (EQU) também na noite de quarta-feira, pelo plarcar de 2 a 0. Após este resultado, o rubro-negro conseguiu caçar um fantasma que já o atormentava, avançando da primeira fase da Copa Libertadores após ter sido eliminado nesta etapa nas últimas três participações.

O novo objetivo do Flamengo agora é derrotar o River Plate (ARG) na última rodada da fase de grupos para terminar na liderança. O jogo será no dia 23, na Argentina.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo