Brusque é dominado pelo Botafogo e perde na 31ª rodada da Série B
Quadricolor não foi páreo para o alvinegro, que segue na luta pelo título
Quadricolor não foi páreo para o alvinegro, que segue na luta pelo título
O Brusque perdeu para o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, 20, no Engenhão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O alvinegro dominou o quadricolor o tempo todo e venceu com dois gols de Rafael Navarro e um de Marco Antônio, além de ter tido dois gols anulados corretamente. A equipe do técnico Waguinho Dias segue com 35 pontos.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Botafogo imprimiu bem seu ritmo de jogo e dominou a partida. O Brusque conseguia se defender e sair em contra-ataques para levar alguns sustos ao melhor mandante da Série B.
Logo aos sete minutos, o Botafogo teve boa chance. Chay tabelou com Navarro chutou forte. Ruan Carneiro defendeu, mas deu rebote. Diego Gonçalves tentou pegar esta sobra, mas foi marcado impedimento de forma equivocada. Aos 14, Chay mandou um balaço de longe, e Ruan Carneiro voou para fazer ótima defesa.
O Brusque respondeu logo depois, aos 15. Thiago Alagoano recebeu dentro da área, quase na linha de fundo. Chutou e Diego Loureiro rebateu. na sobra, o chute de Jhon Cley foi travado.
A defesa brusquense precisou trabalhar bastante, com o Botafogo chegando muito ao ataque. Aos 19, Hugo cruzou, e Diego Gonçalves chutou mal na sobra, na entrada da pequena área. A bola passou ao lado.
Outro ótimo momento do Botafogo surgiu aos 28. Chay serviu Hugo na esquerda, que rolou para Pedro Castro, dentro da área. No primeiro chute, Ruan Carneiro defendeu muito bem com os pés. A bola voltou ao volante alvinegro, que tentou de novo, mas Airton bloqueou e a bola saiu em escanteio.
Aos 33, Katiuscia Berger Mendonça acertou ao anular um gol do Botafogo. Warley recebeu na direita e cruzou rasteiro para Rafael Navarro, que completou para o gol. Havia impedimento pouco antes da assistência, no passe feito para Warley.
Nos raros momentos em que esteve mais presente no ataque, O Brusque pecava na definição das jogadas, mas teve bom momento aos 36. Toty cruzou e Jhon Cley cabeceou de longe. A bola quase encobriu Diego Loureiro, que teve que voltar para fazer ótima defesa.
Os anfitriões seguiram criando chances e levando muito perigo à defesa quadricolor. Aos 41 minutos, Warley chutou rasteiro, a bola passou e encontrou Diego Gonçalves, que se jogou para mandar para o fundo das redes. Contudo, o gol foi bem anulado.
O Botafogo enfim abriu o placar, aos 44 minutos, depois de dois gols anulados. Diego Gonçalves arriscou de fora, mas a bola desviou na defesa e sobrou para Rafael Navarro. Ele ficou sozinho com Ruan Carneiro e teve frieza para finalizar e marcar seu 11º gol na Série B. A arbitragem havia assinalado impedimento incorretamente, mas o VAR corrigiu o lance e validou o gol.
O Brusque esteve ainda mais acuado no segundo tempo. O Botafogo era dominante, enquanto o quadricolor já não conseguia sequer chegar ao ataque como na primeira etapa. O alvinegro arriscava chutes de longe, especialmente com Chay, Rafael Navarro e Diego Gonçalves.
Aos 17 minutos, Diego Gonçalves mandou uma bomba rasteira em cobrança de falta. Ruan Carneiro se virou para defender da maneira que foi possível. Aos 23, Chay arrancou desde o grande círculo, chegou próximo da meia-lua e chutou forte. Ruan Carneiro fez ótima defesa. No rebote, Diego Gonçalves encheu o pé, mas mandou para fora.
O árbitro Dyórgines José Padovani de Andrade foi à cabine do VAR aos 27 minutos para revisar lance entre Warley e Airton dentro da área brusquense, e viu que o lateral-esquerdo quadricolor havia atingido o pé o meia do Botafogo. Pênalti marcado.
Aos 29, Rafael Navarro bateu muito bem, no canto alto direito de Ruan Carneiro. O goleiro ainda foi na bola, mas nada pôde fazer. Nos minutos seguintes, a torcida no Engenhão entoou o canto “fica, Navarro”, pedindo pela permanência do atacante, cujo contrato termina ao fim da temporada.
O Brusque chegou bem aos 35, com Edu. Em cobrança de falta, de muito longe, o Imperador mandou uma bomba e Diego Loureiro fez ótima defesa para escanteio. Na sobra deste escanteio, Edu jogou a bola na área e Claudinho completou para o gol, mas estava muito adiantado. O gol foi anulado.
Pedro Castro quase marcou o terceiro gol do Botafogo, aos 38. Ele recebeu de Marco Antônio e chutou. A bola foi mansa, bateu na trave e ia voltando ao centro da pequena área, mas a zaga afastou no último instante.
Aos 46, foi a vez de Ronald. Ele recebeu cruzamento longo na direita, dominou e encheu o pé. Ruan Carneiro defendeu para escanteio.
No minuto seguinte, Rafael Moura serviu bem Marco Antônio, que avançou pela esquerda, bateu cruzado e fechou a conta.
O Brusque enfrenta o Vila Nova às 20h30 deste domingo, 24, no Augusto Bauer.
Campeonato Brasileiro – Série B
31ª rodada
Quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo (Carlinhos 34′-2ºt); Pedro Castro, Barreto; Warley (Marco Antônio 34′-2ºt), Chay (Matheus Frizzo 43′-2ºt), Diego Gonçalves (Ronald 43′-2ºt); Rafael Navarro (Rafael Moura 44′-2ºt).
Técnico: Enderson Moreira
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Luizão, Claudinho, Airton; Evandro, Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto 34′-2ºt), Jhon Cley (Foguinho 34′-2ºt); Thiago Alagoano (Bruno Alves 34′-2ºt), Maurício Garcez (Hugo 18′-2ºt); Edu (Tony 43′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias
Trio de arbitragem (ES): Dyórgines Jose Padovani de Andrade, auxiliado por Vanderson Antônio Zanotti e Katiuscia Berger Mendonça
Árbitro de vídeo: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Rafael Navarro (44′-1ºt e 29′-2ºt) e Marco Antônio (47′-2ºt)
Cartões amarelos: Carlinhos e Pedro Castro; Rodolfo Potiguar e Fillipe Soutto
Posse de bola: 50% x 50%
Finalizações: 24×7
Chutes a gol: 9×2
Escanteios: 5×3
Impedimentos: 3×4
Faltas: 21×14
Cartões amarelos: 2×2
Fonte: SofaScore
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: