X
X

Buscar

Botuverá comemora 50 anos de história e desenvolvimento com desfile cívico

Evento reuniu a população que prestigiou aniversário da cidade

Este sábado, 9 de junho, foi especial para moradores de Botuverá. No dia em que a cidade completou seu cinquentenário de emancipação político-administrativa, o desfile cívico-histórico, com a participação da população marcou as comemorações da cidade.

Com apresentações de diversas escolas, instituições, entidades públicas e privadas, o evento também contou com personalidades importantes da história do município, que estiveram presentes desfilando ou prestigiando o desfile.

Temas como a imigração italiana, educação, religiosidade, política, economia, esporte, agricultura e saúde, fizeram parte dos pelotões que desfilaram ao longo da avenida central da cidade e encantaram o público.
 
**Veja galeria de fotos do desfile

Emocionado com a data, o prefeito de Botuverá, Zenor Sgrott, ressaltou a importância da data e agradeceu à população, que desde os primeiros imigrantes, até hoje, contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

-É um honra para mim, que participei e vi a criação do município, ver Botuverá  hoje alcançar 50 anos. Acredito que quando a cidade fizer cem anos, os que irão nos suceder irão lembrar deste momento e de todos que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade – ressaltou o prefeito.

Como parte das comemorações de aniversário da cidade, ao longo de todo o final de semana também acontece a 21ª Festa Bergamasca.

**Confira programação da festa

**A cobertura completa do evento, você confere na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta segunda-feira, 11 de junho.