Botuverá negocia terreno para a construção da subestação de energia
Área de 9 mil metros quadrados será doada à Celesc; obras devem durar dois anos
Área de 9 mil metros quadrados será doada à Celesc; obras devem durar dois anos
Botuverá aguarda a finalização do processo de compra do terreno de 9 mil metros quadrados, localizado no bairro Águas Negras, às margens da rodovia Pedro Merízio (SC-486), no qual será construída a subestação das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O terreno será adquirido pelo Executivo municipal e doado à empresa. A expectativa é que a obra seja finalizada dois anos depois de a aquisição ter sido concretizada.
A construção da subestação é uma iniciativa conjunta entre o Núcleo de Empresários de Botuverá, da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Acibr), a Celesc e com o Governo do Estado. Reuniões e audiências sobre o tema vem sendo realizadas desde 2020.”
“Todos sabemos que Botuverá sofre um momento muito delicado em relação à qualidade da energia. Então é necessário para esse município pujante e em forte crescimento em consumo de energia, a construção desta subestação. O governo estadual já propôs recursos e está aguardando só a definição do terreno e, por consequência, a doação à Celesc”, afirma o presidente do Núcleo de Empresários de Botuverá, Edson Rubem Müller.
– Assista agora:
Conheça apartamento de Brusque inspirado no seriado Friends