Botuverá realiza audiências públicas para expansão do perímetro urbano

Primeiro encontro contou com a presença de cerca de 70 pessoas no bairro Águas Negras

Botuverá realiza audiências públicas para expansão do perímetro urbano

Primeiro encontro contou com a presença de cerca de 70 pessoas no bairro Águas Negras

Com a intenção de promover uma expansão do perímetro urbano, o município de Botuverá deu início a uma série de audiências públicas nas comunidades para consultar as famílias e principais lideranças locais.

O intuito é expandir o perímetro para dar maior flexibilidade às negociações de terrenos com características urbanas e a possibilidade de regularização dos terrenos já fracionados.

Segundo a assessoria da prefeitura, a expansão do perímetro abre um leque amplo de possibilidades, tanto para a regularização de terrenos já fracionados abaixo do limite mínimo permitido pelo INCRA, tanto como a possibilidade dos munícipes de aderirem a programas habitacionais de casa própria do Governo Federal, como “minha casa minha vida” e outros tipos de financiamentos somente possíveis para áreas urbanas.

Outra possibilidade com a expansão do perímetro é de a Prefeitura de Botuverá estar pleiteando recursos junto a outros órgãos para melhorar a infraestrutura das ruas que fazem parte da malha viária urbana.

Na primeira audiência que foi realizada em Águas Negras, o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, explanou o assunto da expansão para cerca de 70 pessoas e colocou a importância do aumento do perímetro urbano.

As próximas audiências serão realizadas em Pedras Grandes (20/03), Sessenta (21/03), Lageado de Fora (22/03), Ribeirão Porto Franco (25/03), Gabiroba (27/03) e Ribeirão do Ouro (28/03).



Fonte: Prefeitura de Botuverá
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo