Botuveraense sonha em participar do The Voice Kids e seguir carreira artística

Laércio Dematé, 13 anos, fez um vídeo que teve grande repercussão nas redes sociais

Botuveraense sonha em participar do The Voice Kids e seguir carreira artística

Laércio Dematé, 13 anos, fez um vídeo que teve grande repercussão nas redes sociais

Participar de um reality show é o sonho de muitos brasileiros e esta vontade de fazer parte de um programa de televisão não tem idade. O botuveraense Láercio Dematé, 13 anos, sonha em ser cantor e viu no The Voice Kids – reality show musical da Rede Globo – uma oportunidade de mostrar o seu talento e chegar mais perto de se tornar um músico de sucesso.

Na segunda-feira, 11, ele gravou um vídeo para a inscrição no programa e postou no YouTube. Como o programa já está sendo exibido, o vídeo valerá como inscrição para participar da segunda temporada do reality musical.

O garoto, que mora no bairro Águas Negras, neste ano vai cursar a oitava série na Escola de Educação Básica Padre João Stolte. Amigos e familiares do menino apoiam a iniciativa. “Todo mundo está me apoiando. Gravei o vídeo para ver se consigo entrar na próxima temporada do programa, estou confiante”, diz.

Leia também: Vitor Hochsprung, do Like, avalia o reality show musical

Laércio conta que sempre gostou de música, mas foi aos oito anos que esse gosto se transformou em algo maior. “Desde novinho eu canto. Eu tinha um violão, comecei a fazer aula e desde então não parei de tocar e cantar”.

O estilo musical preferido do menino é o sertanejo. Ele tem como inspiração duplas de sucesso como Marcos e Belutti, Zezé di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó. No vídeo de sua inscrição ele cantou a música “Que sorte a nossa”, da dupla Matheus e Kauan.

Nas redes sociais, já existe até uma campanha apoiando a participação do menino em uma possível segunda temporada do programa global. O vídeo, postado também no Facebook, já teve centenas de compartilhamentos dos conterrâneos que apoiam o cantor-mirim.

A mãe de Laércio, Izaíde Girardi, é só orgulho do filho. Desde que começou a demonstrar gosto pela música, a família apoia o menino. “Sempre apoiamos muito. Onde convidam ele para cantar nós levamos. Só de ser chamado para o programa é uma vitória”, diz.

 

Assista ao vídeo

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo