X
X

Buscar

Morena estreia na Copa Mundial de Boxe juvenil nesta quarta-feira, em Montenegro

Boxeadora brusquense vai à sua quarta competição internacional

A brusquense Nicoli Vitória de Oliveira, a Morena, de 17 anos, estreia na Copa Mundial de Boxe juvenil nesta quarta-feira, 15, contra a polonesa Natalia Dabrowska, nas quartas de final do peso Pena (57 kg). A previsão é de que as lutas do torneio do peso pena comecem às 17h no horário local (13h no horário de Brasília).

Se vencer, Morena enfrenta a grega Panagiota Kouzilou ou a russa Luiza Kovalenko nas semifinais. A competição, organizada pela Confederação Europeia de Boxe (European Boxing Confederation (EUBC), tem como sede Budva, cidade no litoral de Montenegro, no leste europeu.

Será um dos principais desafios da jovem carreira da boxeadora, que logo no início do ano foi convocada à Seleção Brasileira para a Copa em Montenegro. “Eu e a equipe ficamos muitos felizes, sinal de que todo esforço e dedicação dos treinos estão mostrando por si só os resultados”, celebra.

Desde então, Morena vem trabalhando novas técnicas e melhorando seu desempenho para fazer uma grande luta. “Espero voltar com o ouro, representando bem nosso país, e trazendo muito aprendizado.”

Morena é uma das beneficiadas do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Brusque. “O Bolsa Atleta é muito importante, pois nos ajuda a custear nossos treinos, alimentação, translado de viagens, médico e exames que nos são exigidos, faz uma diferença muito grande na vida de um atleta”, afirmou.

Esta será a quarta competição internacional com a presença da boxeadora brusquense. Em 2022, Morena já foi campeã da Gymnasiade, na França, e vice-campeã do Boxam, na Espanha, além de ter participado do Campeonato Mundial juvenil, organizado pela Associação Internacional de Boxe (IBA), também na Espanha.


– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque