Boxeadora brusquense se prepara rumo a copa mundial no leste europeu
Morena fará sua quarta participação em torneios internacionais
A pugilista Nicoli Oliveira, a Morena, começa 2023 se preparando para mais uma competição internacional: a Copa Mundial de Boxe juvenil (World Boxing Youth Cup), que será disputada de 13 a 20 de março em Budva, no litoral de Montenegro, a 65 quilômetros da capital Podgoriza. O campeonato é organizado pela Associação de Boxe de Montenegro, com chancela da Confederação Europeia de Boxe (EUBC).
Esta será a quarta competição internacional com a presença da brusquense de 17 anos. Em 2022, Morena já foi campeã da Gymnasiade, na França, e vice-campeã do Boxam, na Espanha, além de ter participado do Campeonato Mundial juvenil, organizado pela Associação Internacional de Boxe (IBA), também na Espanha.
O campeonato é reservado a atletas que nasceram em 2005 e 2006, em 12 categorias: 45kg a 48kg, 50kg, 52kg, 54kg, 57kg, 60kg, 63kg, 66kg, 70kg, 75kg, 81kg, e mais de 81kg.
Outro desafio de grande porte já confirmado no calendário da brusquense é o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Foz do Iguaçu-PR de 30 de julho a 15 de agosto.
Além das conquistas e participações no exterior, Morena acumula dois títulos brasileiros e um catarinense, e é contemplada pelos programas de bolsa-atleta municipal, estadual e nacional. Ela foi revelada em 2019 pelo projeto Meninos do Boxe, criado no mesmo ano no bairro Azambuja.
– Assista agora:
Quais os efeitos do peso excessivo da mochila? Fisioterapeuta traz explicações sobre o problema