Braille, primeiro cão-guia de Brusque, morre de câncer
Sidnei publicou o acontecimento nas redes sociais
Sidnei publicou o acontecimento nas redes sociais
O primeiro cão-guia de Brusque, chamado Braille, faleceu durante a noite dessa quinta-feira, 3. A informação foi publicada por seu dono, Sidnei Pavesi, nas redes sociais, e segundo ele, o cachorrinho foi vítima de um câncer.
Segundo as informações, Braille já tinha mais de 10 anos, e estava com Sidnei desde os dois anos. Nas redes sociais, ele escreveu: “É com imenso pesar que comunico que, na noite de ontem, o Braille perdeu a batalha contra o câncer. Foi um guerreiro até seus últimos minutos de vida. Adeus amigão”.
Braille foi o primeiro cão-guia de Brusque e precisou passar por muito treino antes de “exercer a profissão”. Segundo Sidnei, a chegada de Braille melhorou consideravelmente sua qualidade de vida e o salvou de várias enrascadas.
Em entrevista ao jornal O Município, em 2021, ele havia contado que eles eram muito próximos, e que a relação dos dois era mais forte do que a comum entre dono e pet, já que eles dormiam no mesmo quarto, viajavam juntos; estavam em uma relação de 24 horas por dia.
“Ele desvia de poça d’água, toldo rebaixado, de pessoas paradas na rua, me ajuda a atravessar a rua, vamos para a praia juntos. É uma relação muito intensa”, Sidnei contou na época.
Saiba mais: Aniversário de Braille: dono de primeiro cão-guia de Brusque percebe melhora da acessibilidade;
1. Conheça 20 pessoas de outros países e estados que escolheram Brusque como lar
2. Três pessoas morrem após colisão entre van e caminhão em Gaspar
3. Confira cinco eventos de Brusque e região neste fim de semana
4. Tudo o que você precisa saber para participar da Marcha para Jesus em Brusque
5. Mesmo com eleição em 2023, eleitores de Brusque terão que voltar às urnas em 2024 para eleger prefeito e vereadores
Assista ao trailer do especial Sotaques de Brusque e conheça pessoas que escolheram a cidade para ser o seu lar: