Brusque denuncia ato de racismo de torcedor do Brasil-PEL contra zagueiro Sandro
Depoimentos são prestados em delegacia
Depoimentos são prestados em delegacia
A vitória do Brusque por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite desta quarta-feira, 29, também foi marcada por uma denúncia de racismo: o quadricolor afirma que o zagueiro Sandro foi alvo de injúria racial por parte de um torcedor adversário. O caso ocorreu logo após o primeiro gol, marcado por Diego Mathias, aos cinco minutos do primeiro tempo.
De acordo com o Brusque, um torcedor fez uma ofensa racista contra o zagueiro Sandro, camisa 33 do quadricolor, que fazia o aquecimento com seus companheiros de equipe. Eles estavam próximos da torcida e comemoravam o gol que havia aberto o placar. O lateral-direito Edílson afirma ter ouvido a ofensa e procurou o delegado da partida para registrar a denúncia.
O torcedor foi identificado pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul como Douglas Menezes, e logo foi detido. Após a partida, os dois jogadores do Brusque foram à delegacia prestar depoimento e registrar boletim de ocorrência, assim como o gerente de futebol do clube, Everton Vinicius dos Santos Gomes, o Viton.
O ocorrido foi registrado na súmula pelo árbitro Jonathan Antero Silva:
“Relato que a equipe de arbitragem foi informada pelos atletas do Brusque FC, Sr. Sandro Silva de Souza e Sr. Edilson José da Silva Júnior, que foram ofendidos por injúria racial por um torcedor da equipe do GE brasil, identificado como Douglas Menezes pela Policia Militar. Informo que após o jogo, as partes foram conduzidas para o plantão policial, para as devidas providências.”