Brasileiro que fugiu da prisão nos EUA é capturado após duas semanas
Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua
O brasileiro Danilo Cavalcante, que fugiu da prisão de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi capturado pela polícia do estado norte-americano nesta quarta-feira, 13. Ele estava foragido desde o dia 31 de agosto.
Segundo o portal CNN Brasil, o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, afirmou que a prisão foi realizada sem tiros. “Pouco depois das 8h, o nosso suspeito foi capturado”, disse o governador durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
As escolas da região haviam sido fechadas e os moradores estavam em alerta enquanto a polícia procurava Danilo em uma área de 32 quilômetros ao norte da prisão.
Autoridades chegaram a oferecer uma recompensa de 25 mil dólares por informações que levassem à sua captura.
Novas imagens
A polícia divulgou no domingo, 10, novas imagens de câmeras de segurança que mostravam Danilo barbeado usando um moletom verde com capuz e sapatos brancos.
Já na noite da segunda-feira, 11, a Polícia Estadual da Pensilvânia recebeu uma ocorrência de um morador relatando que um homem, que se encaixava na descrição de Danilo, invadiu sua casa e roubou um rifle de sua garagem.
O morador também informou que sacou uma pistola e começou a atirar no invasor, mas a polícia afirma não ter razão para acreditar que ele tenha sido atingido ou ferido.
Irmã presa
Ainda de acordo com a CNN, no domingo, 10, a Polícia da Pensilvânia prendeu a irmã de Danilo, Eleni Cavalcante. Segundo informações, a mulher foi presa na alfândega dos EUA.
Ela não colaborou com a polícia e estava com o visto vencido, portanto, deve ser deportada em breve para o Brasil, seguindo a lei americana.
A mulher foi uma das testemunhas do julgamento que condenou o irmão à prisão perpétua.
Relembre o caso
O brasileiro Danilo Cavalcante fugiu da prisão de Chester, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, no último dia 31 de agosto e diversos policiais, drone e helicópteros estão mobilizados para encontrar o homem.
Ele foi condenado à prisão perpétua por matar a namorada com 38 facadas na frente dos filhos dela. O vídeo da fuga de Danilo viralizou nas redes sociais. Ele escala a parede para escapar da prisão.
Na sexta-feira, 8, segundo a BBC, o brasileiro foi visto perto do jardim botânico Longwood Gardens, um popular cartão postal, pouco antes do 12h no horário local. Isso fez com que a atração turística fosse fechada. Escolas também já foram fechadas e os cidadãos da Pensilvânia estão sendo aconselhados a não saírem de casa.
Durante os nove dias da busca policial por Danilo, diversas câmeras de segurança já flagraram o fugitivo próximo ao presídio. As autoridades americanas classificam o brasileiro como “extremamente perigoso”.
Os policiais estavam reproduzindo uma gravação da mãe de Danilo, em português, implorando ao filho que se entregasse.
Veja agora mesmo!
Baiana teve sua carteira assinada pela primeira vez em Brusque aos 34 anos: