BRDE lança programa de incentivo a Startups de Santa Catarina

Presidente da entidade, João Paulo Kleinübing explica quais são os benefícios

BRDE lança programa de incentivo a Startups de Santa Catarina

Presidente da entidade, João Paulo Kleinübing explica quais são os benefícios

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul lançou nesta semana a segunda edição do programa BRDE Labs SC. O programa, que tem como objetivo auxiliar e fortalecer as startups no estado, é a primeira ação oficial do ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, a frente da instituição.

De acordo com JPK, o BRDE Labs SC terá um investimento total de quase R$ 800 mil, sendo R$ 540 mil nesta primeira parte e o restante em premiações para as empresas mais bem avaliadas. Ao todo, cerca de 100 startups do estado poderão ser beneficiadas.

“Não é um programa de investimento de recuros, é um programa para startups que já estão na fase de aceleração, que que já validaram o plano de negócios e agora estão buscando clientes, buscando avanço no processo comercial. Nosso papel, juntamente com a Acate, é de apoiar, de incentivar”, explicou o presidente do BRDE.

Na prática, as empresas que forem selecionadas participarão de workshops, consultorias uma série de programas onde poderão conhecer novas empresas, possíveis investidores e seguir avançando com os negócios.

Após participarem de todas essas atividades, as empresas que mais se destacarem receberão também um prêmio em dinheiro. “Apesar de existir essa premiação, isso não é o mais importante, afinal, o que todas elas vão ganhar na questão de networking, consultoria e tudo mais, é com certeza o de maior valor”, afirmou Kleinübing.

As inscrições para participar do BRDE Labs SC estão abertas e podem ser feitas neste link.

Para participar o do programa, entre os pré-requisitos, as empresas precisam estar em fase de operação e tração, com modelo de negócio validado, ter CNPJ registrado em Santa Catarina e CNAE ligado à tecnologia.

Destaque no mercado

Santa Catarina é considerado o estado brasileiro com a maior quantidade de startups em relação ao número de habitantes. Dados do Sebrae SC apontam que 80% das startups catarinenses se concentram em dez cidades, sendo Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó as principais delas.

O Sebrae mostra também que, das 295 cidades, 78 têm pelo menos uma startup em operação.

Leia também:

1. El Niño e seu impactos em SC no inverno; meteorologista explica
2. Com “benção” de Temer, Ari Vequi viaja a Brasília para tratar de cassação com os grandes do MDB
3. Correios justificam demora em entregas por “grande expansão” de Brusque; entenda
4. Arraiá Solidário: confira seis coisas para fazer em Brusque neste fim de semana
5. Professora de Jornalismo da Ufsc interrompe aula para ajudar aluno a comprar ingresso para show de Taylor Swift


Assista agora mesmo!

“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo