Brucicle apresenta equipe e lança novo uniforme para temporada
Tecido antitérmico garante mais conforto e ajuda na performance dos atletas
A Associação Brusquense de Ciclismo (Brucicle) apresentou na noite desta quinta-feira, 16, os novos integrantes que compõem a equipe durante evento realizado no River Mall. Além disso, também foi lançado o novo uniforme do grupo. Participaram da cerimônia os associados da Brucicle, patrocinadores e autoridades.
Atualmente a equipe é formada por 25 a 30 atletas, que são divididos entre as modalidades de ciclismo, esporte de velocidade praticado em rodovias e estradas, e mountain bike, realizado em estradas de chão e trilhas.
Entraram na equipe oito ciclistas, sendo a maioria para categoria de mountain bike. Segundo o presidente da Brucicle, Fabio Constantini, a associação está realizando um investimento maior e dando mais atenção à categoria devido ao aumento de atletas.
Nova vestimenta
Conforme Constantini, o trabalho para elaboração do novo uniforme levou entre 30 a 45 dias após a definição do layout. “As cores foram totalmente repaginadas. Ele é vermelho e preto com detalhe verde e alguma coisa em branco nas logos. Traz a bandeira de Santa Catarina na manga e o nome de Brusque nas laterais da camisa”, explica.
Segundo ele, o amarelo predominava no antigo uniforme e por isso os atletas do mountain bike sujavam a vestimenta facilmente. “Em dias de tempo instável o uniforme sujava com muita facilidade. A lama é mais complicada para manter limpo o uniforme, por isso escolhemos uma cor diferenciada”.
O novo uniforme conta com um tecido antitérmico, que mantém a temperatura do corpo dos ciclistas mesmo se estiverem em locais muito quentes ou frios. O tecido foi fornecido pela Diklatex Industrial Têxtil, empresa de Joinville que também patrocina a associação. O engenheiro técnico Eduardo Habitzreuter informou que a empresa já trabalha com marcas de esporte e por isso parte das tecnologias oferecidas foram aplicadas no uniforme da Brucicle, além de atender aos pedidos da associação.
“A parte superior é uma base de poliéster com elastano que garante essa mobilidade ao atleta, assim como uma certa compressão, garantindo uma aerodinâmica durante o pedal. O tecido tem uma capacidade alta de absorção e secagem rápida, então durante o esporte ele vai se sentir sempre seco. O uniforme também contém uma proteção UV50+ para trazer ao atleta uma proteção durante o treino”, afirma.
Márcio May, o proprietário da Márcio May Esportes e um dos patrocinadores, informou que a confecção foi pensada para trazer aerodinâmica e conforto aos atletas.
Edson Tiemann, 53 anos, participa da associação desde a fundação em 2001 na categoria ciclismo. Ele avalia positivamente as novidades da equipe e se sente feliz por participar da Brucicle há tantos anos. “Toda novidade sempre é boa, todo jovem é bem-vindo”.
Integrante da associação desde janeiro, Paulo Henrique Heinzen, 22, pratica o mountain bike. Ele entrou para equipe devido às amizades do pedal e os diversos elogios que ouviu sobre a associação. “Tem um treinamento mais intenso para as competições e eu decidi entrar. É uma equipe muito boa, conhecida no mundo do esporte”, afirma o jovem que anda de bike há dois anos, mas começou a competir neste ano pela Brucicle.
Durante o evento, também foi apresentada um pouco da história do ciclismo em Brusque, os trabalhos realizados, veículo da equipe plotado com as logomarcas dos patrocinadores e as bicicletas de competição tanto do mountain bike quanto do ciclismo.
Os patrocinadores da Brucicle são Armazém Gourmet, Darbike Shop, Ynovacor, Diklatex, Natural Haircare Previa, Marcio May Esportes, Latina Têxtil, TK Malhas e Bruns – Pro Bike Produts.