Bruscão apresenta armas para o Brasileirão Série D
Coluna comenta a semana que antecede a estreia do Bruscão na Série D, o estadual de base e o municipal de society indoor
As primeiras batalhas da grande guerra chamada Campeonato Brasileiro Série D estão prestes a começar. Entre os pelotões, está o do Bruscão. Com uma bandeira quadricolor nas mãos, um escudo estilo heater e o marreco de mascote, os novos guerreiros sedentos de vitória fazem o primeiro duelo neste fim de semana contra o exército do Operário-PR.
O Brusque demorou, mas enfim apresentou todas as suas armas para as batalhas. Os soldados são calejados de outras guerras, defendendo outras delegações, mas agora se unem para levar o esquadro do Quadricolor do Vale à glória. Além do adversário paranaense, São Paulo (RS) e XV de Piracicaba (SP) desafiam o grupo que representa Santa Catarina nestes primeiros momentos do conflito.
Sob o comando do general Pingo, os soldados que chegam na base se adaptam aos que permaneceram e aperfeiçoam suas habilidades. O poderio bélico será primeiro testado contra um adversário forte, experiente e entrosado há muito mais tempo.
Aos que torcem para o exército quadricolor, é momento de desejar boa sorte no primeiro e duro confronto, confiando que os guerreiros voltarão para casa com a vitória na bagagem. A guerra é longa e mais 67 exércitos anseiam o triunfo, mas a esperança é que a bandeira vermelha, amarela, verde e branca seja finalmente cravada na Série C e tremule para que todo o Brasil possa ver.
Municipal bem competitivo
Foram bonitas as duas partidas do primeiro Municipal de Futebol Society Indoor. Nomes reconhecidos nas quadras e campos de Brusque desfilaram suas habilidades no preservado e bonito campo de society do Santos Dumont. Valeu a pena acompanhar, principalmente, o golaço de voleio de Cadinho, estrela ascendente do esporte amador brusquense.
Base oscilando
Na disputa do campeonato estadual de base em duas categorias, Infantil e Juvenil, o Bruscão faz campanhas oscilantes. Na Infantil, o time venceu apenas do Metropolitano após três partidas, com duas derrotas acumuladas. Já na Juvenil, são três jogos e três derrotas, figurando na oitava posição.
Jogos-treino
O time titular do Brusque mostrou organização e ofensividade nos jogos-treino contra o Blumenau Esporte Clube. Embora não tenha vencido os dois confrontos do time de terceira divisão estadual, isso não significa nada em termos de competitividade – basta lembrar que o quadricolor não venceu nenhum jogo-treino realizado antes do Catarinense, e mesmo assim fez boa campanha.
“Gringos” na Arena Brusque
A Arena Brusque já serviu de QG para o ‘inimigo’. Há dez anos, o ginásio foi o local de treinos para a Seleção Norte-Americana de Futsal, e foi no berço da fiação catarinense que o elenco se preparou para enfrentar a Seleção Brasileira em um amistoso. A Arena também recebeu três jogos-treino dos norte-americanos. No fim das contas, mesmo com a carga de teste, não deu para os gringos: 4 a 0 para o Brasil no amistoso.