X
X

Buscar

Bruscão apresenta oficialmente os jogadores que disputarão a Série D do Brasileirão

Equipe estreia no campeonato no próximo dia 12 diante do Madureira, no Rio de Janeiro

O Brusque Futebol Clube apresentou nesta quarta-feira, 1, o elenco que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D 2016. Dos 20 atletas apresentados, 10 são remanescentes do Catarinão e 10 são recém-contratados.

A equipe estreia no campeonato no próximo dia 12, às 15h, contra o Madureira no estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro. Além do time carioca, a chave do Bruscão conta ainda com o JMalucelli, do Paraná, e com o Nova Hamburgo, do Rio Grande do Sul.

Durante a apresentação do elenco, que ocorreu no auditório da Arena Brusque, o presidente do Bruscão, Danilo Rezini, deu boas-vindas a todos os atletas, falou sobre a história do clube e ressaltou que o elenco está preparado para lutar por uma das vagas à série C.

“Somos um time pequeno buscando objetivos maiores e melhores. Com a ajuda dos nossos parceiros e de todos os jogadores tentaremos crescer cada vez mais. Não tenho dúvidas que vamos lutar pela vaga”, disse.

A situação financeira do clube e a crise econômica do país também foram tópicos abordados pelo presidente durante a apresentação. Ele disse que, apensar das dificuldades, o Brusque montou um elenco qualificado.

“Montamos um time forte para o catarinense e agora para série D também. Aqui só tem atletas de qualidade. A maioria dos jogadores tem condições de estar em clubes das séries A e B do brasileirão”, afirmou.

Além de Rezini, participaram da apresentação o vice-presidente do clube, Jonas Stange, e o diretor de futebol, Carlos Beuting. Durante a sua fala, Beuting destacou a competitividade da Série D, mas reafirmou também que a equipe lutará pela vaga.

“Quando renovamos com o Mauro [Ovelha, técnico do Brusque], ele nos perguntou o que queríamos na série D. A condição para renovar com ele é que montaríamos um elenco forte que conseguisse disputar uma das vagas. E foi o que fizemos”, afirmou.

Experiência em campo

Com passagens pelo Grêmio, pelo Criciúma e pelo Atlético-PR, o atacante Zulu é uma das principais contratações do Bruscão para a disputa da série D. Aos 33 anos de idade, o jogador destacou, durante a apresentação do elenco, que o time precisa manter o foco na primeira parte do torneio.

“A série D tem duas fase bem diferentes, a primeira, que é de pontos corridos e depois a segunda, que é mata-mata. Mas não adianta pensar na segunda parte se temos pela frente a primeira. É preciso pensar na primeira parte”, disse.

Assim como Zulu, o lateral-direito Marcelo Tchê também ressaltou a importância de manter o foco na primeira fase do torneio. Aos 28 anos de idade, o jogador teve passagens recentes pelo Villa Nova, de Minas Gerais, e pelo Crac, de Goiás.

“É a primeira vez que estou jogando em algum clube do Sul. A série D será um campeonato muito forte. E a nossa chave é uma das mais difíceis”, disse.

Atleta remanescente do Catarinão, o meio-campista Paulinho também falou sobre a dificuldade da série D. O atleta, que já havia disputado o torneio pelo Bruscão em outras duas oportunidades, destacou a força do novo elenco.

“A nossa expectativa é muito boa para o campeonato. Estamos com um grupo de qualidade e a preparação está sendo boa. Começamos a nos preparar um pouco mais tarde, mas isso acaba acelerando a parte física e ajuda também”, afirmou.

Além dos 10 jogadores remanescentes e dos 10 novos contratados, três atletas de base também integrarão o elenco: o goleiro Emanuel Alves Valim, de 17 anos, o zagueiro João Renato da Cunha, de 16 anos, e o atacante Daniel Gonçalves Batista, de 16 anos.


Planos de sócio torcedor também são apresentados

Durante a apresentação do elenco do Bruscão também foram apresentados os cinco planos de sócio torcedor voltados aos jogos da série D.

Viabilizados pela empresa brusquense SW Marketing Esportivo, os planos oferecem vantagens não apenas em relação aos jogos do Bruscão mas também em relação a promoções exclusivas no comércio local.

“Em um cenário otimista e com base na média de público do Brusque no campeonato catarinense, que foi de 1,7 mil pessoas, esperamos mil sócios. Mas nesse início, a previsão é de 300 a 500 pessoas”, afirmou um dos sócios da SW, Samuel Walendowsky.

Atualmente, segundo Walendowsky, cerca de 15 empresas firmaram parceria com o Brusque para oferecer descontos exclusivos aos associados. Ele afirma também que os estabelecimentos que ainda têm interesse em firmar parceria podem entrar em contato pelo e-mail contato@swsports.com.br.


Como se associar

Para se associar, o torcedor precisa acessar sociobruscao.com.br e preencher o cadastro completo. A retirada da carteirinha, por outro lado, poderá ser feita na secretaria do Brusque, localizada na Arena, ou em algum jogo da equipe no estádio Augusto Bauer.