X
X

Buscar

Bruscão busca o tetra

Vai começar mais uma Copa Santa Catarina para o Brusque, que pegará o Almirante Barroso em casa buscando o quarto título na competição, que vale um bom dinheiro com a participação na Copa do Brasil em 2019. Com caixa curto, o Bruscão não investiu pra valer, como fez, por exemplo, o Tubarão. Pingo ganhou mais […]

Vai começar mais uma Copa Santa Catarina para o Brusque, que pegará o Almirante Barroso em casa buscando o quarto título na competição, que vale um bom dinheiro com a participação na Copa do Brasil em 2019. Com caixa curto, o Bruscão não investiu pra valer, como fez, por exemplo, o Tubarão. Pingo ganhou mais uma oportunidade de mostrar serviço, sendo que a diretoria vai avaliar se fica ou não com ele para o Estadual do ano que vem.

Veja também:
Número de eleitores na região de Brusque cai pela primeira vez desde 2000

Morre Orlando Muller, o Pipoca, um dos fundadores dos Jasc

Tribunal de Justiça nega recurso e acusado de homicídio irá júri popular em Brusque

Pelo grupo que tem pela frente, mesmo com um elenco enxuto, o Bruscão tem a obrigação de conseguir a classificação, pelo menos, para as semifinais. Terá pela frente adversários da segunda divisão, o rebaixado Inter de Lages e o próprio Tubarão, que com seu trabalho bem feito, ultrapassou o Brusque na briga pela nomenclatura de “sexta força do Estado”.

Nesta semana, a diretoria fez até jantar para dar uma motivada no elenco. Penso que há muita coisa pra ser feita e melhorada no clube, e todos sabem disso, principalmente fora de campo. Dentro dele, muitos jogadores estão para serem observados, enquanto o mercado é analisado atrás de boas opções para o próximo Campeonato Catarinense.

O Brusque não entra como favorito na Copinha. Depende do time encaixar para chegar em mais uma decisão. O técnico Pingo, que errou tudo o que podia no primeiro semestre e mesmo assim ganhou outra chance, e muitos jogadores terão a oportunidade de mostrar que merecem a confiança do torcedor. A caminhada começa no domingo.

Tempo de Jasc
Até domingo, Caçador recebe a maior festa do esporte no Estado. A participação brusquense nos Jasc vem sendo bastante tímida, com três medalhas conquistadas até agora, mais as participações do vôlei feminino e do basquete masculino, que estão vivos na disputa por troféu.

Com novas regras e um corte geral de despesas por parte de praticamente todos os municípios, a gente tem visto competições de nível ligeiramente mais baixo. Dirigentes já se movimentam para revogar a lei que retirou muita gente boa dos Jasc, pensando em melhorar o rendimento na edição de 2019.

Mas, o principal assunto que envolve o esporte local foi a goleada tomada na reunião que decidiu a sede dos Jogos em 2020. Jaraguá do Sul acabou escolhida pelos membros do Conselho Estadual do Esporte, com um voto de vantagem sobre a cidade de Rio do Sul.

Conversei com alguns desses “eleitores”, que me deram uma explicação bem plausível: a cidade demorou demais para entrar no processo, e quando entrou, já haviam candidaturas solidificadas e que já tinham conquistado bons votos, quase impossíveis de serem virados.

Pesou também o fato da cidade não ter sediado outras competições da Fesporte em anos anteriores (Caçador, por exemplo, é uma cidade que frequentemente sedia Olesc e Joguinhos). Enfim, não era pra ser a vez da cidade.

Fica a esperança que daqui pra frente possamos ter notícias melhores no esporte local. A assinatura do Bolsa Técnico e a revisão do Bolsa Atleta foram avanços significativos. Mas não podemos parar por aí.

NOTAS

Irregular
Antes mesmo do TJD decidir pela perda dos pontos da vitória contra o Porto por inscrição irregular de jogador, o Carlos Renaux já tinha soltado nota pedindo desculpa pelo erro, que é inconcebível dentro do futebol profissional. Como podem ter cometido uma furada dessa, que já tirou até título de clube (em 2015, o Joinville perdeu o título estadual para o Figueirense pelo mesmo erro) logo no primeiro jogo, relacionando um atleta sem contrato, e ainda mais em uma goleada, que poderia fazer diferença no saldo? Espero que a diretoria tenha tomado providências firmes quanto a isso.

Derrota
O Renaux fez um jogo ruim contra o Caçadorense. Tomou dois gols rapidamente em falhas grandes de marcação, sendo um em contra-ataque com uma saída muito ruim do goleiro. Não teve poder de reação para equilibrar a partida, e ainda tomou o terceiro no final. Amanhã, contra o Jaraguá, o time tem a oportunidade de encostar nos adversários e recuperar a desvantagem da punição no tribunal. A sorte é que tanto o adversário de amanhã quanto o Porto são muito fracos, e a recuperação é totalmente possível para que se possa chegar à zona de classificação. Aí, o adversário na semi seria o Atlético Itajaí, disparado o melhor elenco do campeonato.

Veja também:
Prefeitura de Brusque é condenada indenizar morador que caiu de ponte pênsil 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Mulher é encontrada morta em rua de Indaial

Ronny
O Renaux anunciou a contratação do meia Ronny, de 27 anos, que tem um histórico de ascensão e queda no futebol. Foi revelado pelo Criciúma, onde foi eleito a revelação do estadual de 2011. Foi para o Figueirense e chegou a atuar pelo Palmeiras. Teve uma lesão crônica no joelho que mudou sua vida para pior. Desde então, não conseguiu emplacar em nenhum clube, tendo inclusive sua contratação barrada no Joinville por determinação médica. Ele tenta, na terceira divisão de SC, mostrar que ainda tem lenha para queimar.

Campo
Com previsão de chuva para o final de semana, a tendência é que o campo do Estádio Augusto Bauer seja bastante judiado com os dois jogos do final de semana, na Copa SC e na Série C do Estadual. Fiquei assustado ao retornar ao Estádio depois de um tempo e ver que a situação do gramado está terrível. É necessário um esforço para que o espaço seja poupado e recuperado para o resto da temporada. O campo esburacado pode acabar sendo um inimigo, sem contar no perigo que representa.