Bruscão desiste de participar da Série D do Campeonato Brasileiro
Principal problema foi a falta de dinheiro. Clube precisava de R$ 500 mil
A diretoria do Brusque FC informou na tarde desta quarta-feira, 2 de abril, que não vai participar da Série D do Campeonato Brasileiro.
Desde a confirmação do rebaixamento da elite do Campeonato Catarinense 2012, a diretoria buscava recursos para viabilizar ida do time ao Nacional.
Porém, dos cerca de R$ 500 mil orçados para manter a equipe nos cinco meses de competição, apenas 40% do valor foi captado. Por conta disso, os diretores preferiram não arriscar.
– Para colocar um time e passar o que passamos no Catarinense (quando foi rebaixado para a segundona), é melhor não ir. Decidimos que não iremos arriscar deixar o time mais endividado – disse o presidente do clube Mauricy Pereira de Souza.
Nesta quinta-feira, 3 de abril, o mandatário concederá uma coletiva no Estádio Augusto Bauer, às 17 horas, para detalhar os motivos da desistência.
O Brusque havia conquistado o direito de participar da Série D com o vice na Copa Santa Catarina de 2011. A vaga, agora, ficará com o Marcílio Dias, quarto colocado na Copinha em 2011 (o Metropolitano foi o 3º, mas conquistou sua vaga pelo Estadual 2012).
* Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 3 de abril.