Bruscão e Umbro apresentam novos uniformes para a temporada 2018
Conquista do Catarinense de 1992 e a primeira temporada do clube, em 1987, serviram de inspiração
Conquista do Catarinense de 1992 e a primeira temporada do clube, em 1987, serviram de inspiração
O Brusque Futebol Clube apresentou na manhã da sexta-feira, 8, na sede administrativa da Havan, os novos uniformes para a temporada 2018.
A novidade é que a Umbro é a empresa que fabricará as peças. Até então, a Kanxa era responsável. Participaram do evento ex-presidentes do time, empresários e torcedores.
Foram apresentados dois modelos de camisa: o amarelo, número 1, com faixas horizontais nas cores verde e vermelho, é um modelo semelhante ao utilizado pelo Bruscão em 1992, ano em que a equipe conquistou o título de campeão catarinense, conquista que completa 25 anos nesta quarta-feira, 13.
Já o modelo de número 2, branco com listras em verde, amarelo e vermelho, lembra o uniforme do Brusque após a fundação do clube, em 1987. No evento, ainda foram apresentados os novos uniformes de treinos, de viagem e dos goleiros.
Em janeiro, ainda será apresentado o terceiro uniforme, na cor preta com faixas em amarelo, verde e vermelho.
As camisetas – cerca de 5 mil – já estão disponíveis na Havan por R$ 149,90 ou em dez vezes de R$ 14,90. Posteriormente também estarão à venda no e-commerce da loja e em outras lojas do município.
Além do tamanho adulto, as camisas podem ser encontradas no tamanho XGG. Para o ano que vem, o clube estuda oferecer uniforme para crianças.
Luciano Hang, proprietário da Havan, afirma que com o novo uniforme, o Brusque será campeão das competições que disputará. De maneira descontraída, ele disse que os jogadores ficaram mais bonitos com os novos modelos.
Hang ainda destacou a importância da parceria com a Umbro, uma das maiores empresas de material esportivo do mundo. Atualmente a marca patrocina sete grandes equipes da elite do futebol brasileiro, entre eles o Grêmio, atual campeão da Copa Libertadores da América. “Agradecemos à Umbro, que junto com os outros patrocinadores, depositaram confiança no Brusque”.
Proximidade com a história
Lucas Hang, filho de Luciano e responsável pelo Marketing Esportivo da Havan, foi um dos idealizadores do novo uniforme. Ele conta que na metade do ano passado uma equipe começou a pensar na nova camisa e que no início de 2017 o uniforme já começou a ser aprovado.
Lucas ressalta que a maior preocupação foi criar um material que remetesse à história do município e principalmente do Bruscão. “Na marca d’ água, nas listras do peito, é remetido ao machado do brasão da cidade. Buscamos uma maior identificação com Brusque e também que relembrasse a conquista de 1992”, explica.
Antônio Silvério, gerente nacional da Umbro, disse “estar arrepiado” com a apresentação dos novos uniformes e sentir orgulho de ser parceiro deste projeto. “São 90 anos de história, onde fazemos parte da história de sucesso de muitos clubes. Com certeza esta parceria vai traz uma alegria muito grande para a cidade”.
Para o presidente do Brusque, Danilo Rezini, o clube está dando um passo de qualidade na sua história. Ele agradeceu o apoio de cada patrocinador, citou as dificuldades de estar à frente do time, e destacou que o Bruscão hoje está consolidado como a sexta força do futebol catarinense.
As novas camisas do Brusque Futebol Clube serão usadas para a disputa do Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a série D do Brasileirão.