Bruscão empata fora de casa com JMalucelli e segue vice-líder da chave
No mesmo grupo, Novo Hamburgo venceu o Madureira e agora todos os times têm chances de classificação
No mesmo grupo, Novo Hamburgo venceu o Madureira e agora todos os times têm chances de classificação
O Bruscão empatou fora de casa com o JMalucelli em uma partida que terminou sem gols. Com isso, o time permanece invicto e vice-líder do grupo A15, atrás justamente do time do Paraná. A partida foi realizada em Curitiba, no Ecoestádio, na tarde deste domingo, 3. Na mesma rodada, o Novo Hamburgo venceu o Madureira e agora a chave está embolada, com chances de classificação para todos os times. Na próxima semana, o Brusque enfrenta o time gaúcho fora de casa, às 16h de domingo.
Na conta do Zé
Se o Brusque não saiu perdendo no primeiro tempo, o responsável por isso foi o goleiro Zé Carlos. Diferente da partida no Augusto Bauer, o JMalucelli jogou como quis dentro da área adversária. O centroavante Genison, ocupando o lugar do suspenso Santiago, teve as melhores chances e muitas delas foram barradas pelo goleiro do quadricolor.
A trave do Bruscão balançou aos 9 minutos de partida. Cleyton deu bobeira e o volante Wellington roubou, chutando no poste. Aos 27, novo perigo para a meta do Brusque. Quirino acertou belo chute e Zé Carlos espalmou. A resposta dos visitantes veio no minuto seguinte, com boa cobrança de falta de Pelézinho. A bola passou muito perto.
Pelézinho, por sinal, era quem mais tinha vontade em campo. O atleta, aos 31, participou de uma boa triangulação do Bruscão que terminou com chute perigoso, na rede pelo lado de fora. Na reta final da partida, o nome mais acionado foi o do camisa 1 do Brusque. Aos 41, ele fez uma defesa espetacular. Genison chutou à queima-roupa e o arqueiro mandou pra longe. Mesmo a pressão do Jotinha não foi párea para a tarde inspirada de Zé Carlos, e o jogo terminou sem gols na etapa inicial.
Poucas chances
Ovelha começou querendo gols no segundo tempo, e apostou no atacante Rafael Xavier no lugar de Paulinho. O quadricolor teve mais posse de bola e trabalhou melhor no ataque, mas não conseguia acertar os passes finais. O JMalucelli também cochilou na etapa final, e mesmo jogando em seus domínios não teve criatividade para balançar as redes.
Depois dos 30 minutos, Ovelha se mostrou satisfeito com o empate. Tirou Pelézinho e colocou mais um volante, Ruan, para segurar o resultado. Para poupar Tony, que levou cartão amarelo na partida, o técnico ainda colocou Zulu, que novamente pouco fez.
A melhor chance foi do Brusque, nos acréscimos. Quando o cronômetro apontava 47 minutos, Aélson fez boa jogada na esquerda e colocou na cabeça de Eliomar. O meia não cabecebou bem apesar de subir livre, e a bola ficou nas mãos de Fabrício. Pouco depois, o jogo encerrou.