Bruscão encerra treinos do ano nesta quarta-feira, 30, no campo do Sesc
Penúltimo treino aconteceu nesta terça-feira, 29, e os trabalhos retornam dia 3 de janeiro, com a equipe completa
O Brusque Futebol Clube treinou pela penúltima vez neste ano, durante esta terça-feira, 29. Foram dois treinos – um pela manhã e outro à tarde, no campo sintético do Sesc. Os jogadores iniciaram os trabalhos no início do mês, 7 de dezembro, e estão focados na parte física. A intenção é chegar em 2016 bem preparados para fazer uma boa campanha no campeonato Catarinense e, consequentemente, colocar o time na Série B.
O último treino do Bruscão acontece na quarta-feira, 30, também de manhã e a tarde, no campo do Sesc. Depois, a equipe retorna no dia 3 de janeiro, um domingo à tarde, com força e dedicação total.
Devido as chuvas que tem caído sobre a cidade durante o mês, a equipe têm enfrentado a grande dificuldade de não conseguir treinar no campo do clube. “Mesmo assim, estamos fazendo nosso melhor, usando os recursos que temos e o grupo tem assimilado bem e aproveitado o trabalho”, garante o técnico, Mauro Ovelha.
O treinador afirma estar bastante feliz com o empenho que cada jogador está tendo, e consegue perceber uma grande evolução da equipe sobre o trabalho que vem desenvolvendo. “Quando voltarmos da folga de ano novo, com todo o grupo à disposição, daremos sequência ao trabalho que nos propusemos a fazer”, diz.
À partir de janeiro, a equipe do Bruscão estará completa, com a chegada de novos jogadores contratados. Segundo o técnico, como alguns dos novos ainda estavam jogando, foi necessário um pouco mais de tempo de folga. “Mas, com certeza, em janeiro as coisas vão melhorar ainda mais”, afirma.
Ovelha revela que a intenção para 2016 é realizar os treinos com ainda mais intensidade e muita dinâmica. “Isso é preciso dentro do futebol hoje, é por isso, os trabalhos serão feitos em torno desse foco”, comenta.
O volante Carlos Alberto – um dos jogadores mais antigos da equipe – informa que desde o início dos treinos já consegue perceber uma evolução nas condições físicas. “Estou me sentindo muito bem, apesar de não conseguirmos treinar no campo, mas vejo que toda a equipe está bem. Agora é esperar o restante do grupo chegar em janeiro para ficar todo mundo 100%”, diz.
Segundo o jogador, a interação entre a equipe é muito boa, com bastante jogadores experientes. Por isso, acredita que conseguirão fazer um grande campeonato e levar o Bruscão para a Série B.
Cuidados com a saúde
Durante as festas de fim de ano, o técnico explica que dão aos jogadores três dias de descanso para poderem comemorar as datas com a família. Mesmo não fazendo nenhuma recomendação aos jogadores sobre o cuidado com as condições físicas nesse período, o volante Carlos Alberto afirma que busca manter o equilíbrio.
O jogador comenta que busca cuidar sempre da alimentação, não ingeri bebidas alcoólicas e descansa bem. “Já estou com quase 38 anos, então tento me cuidar ao máximo para conseguir fazer o campeonato o ano todo”, diz.
O técnico Ovelha diz que é importante o tempo de folga aos jogadores para que aproveitem bem com as famílias. Mas, espera que no dia 3 de janeiro todos estejam presentes no treino, e em condições para reiniciar o trabalho.