Bruscão enfrenta o Camboriú no domingo, 20, para manter a freguesia
Jogo será realizado às 16h no Estádio Roberto Santos Garcia em Camboriú
Jogo será realizado às 16h no Estádio Roberto Santos Garcia em Camboriú
Além dos três pontos que mantêm o Brusque na liderança da classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogo de domingo, 20, também vale pela manutenção do histórico recente do clube sobre o Camboriú. Nas últimas três partidas entre as duas equipes, o Bruscão venceu todas.
Dois dos três confrontos foram válidos pela decisão da série B do Catarinão do ano passado. No primeiro jogo, o Brusque venceu por 1 a 0 fora de casa e, na volta, em casa, por 2 a 0. A terceira vitória, por sua vez, foi pelo primeiro turno da série A deste ano. No Augusto Bauer, a equipe brusquense derrotou o Camboriú por 1 a 0.
Autor do gol, Giancarlo está confirmado para a partida de domingo. Sobre o jogo, o centroavante diz que a rivalidade entre as equipes, que aumentou após as últimas vitórias do Bruscão, dificulta ainda mais a partida.
“A rivalidade já vem desde a série B e eles estão em situação difícil na tabela, então o jogo será bem difícil para a nossa equipe. Nosso objetivo é pontuar e continuar mantendo a distância para o segundo colocado na classificação para a série D”, afirma.
Além de Giancarlo, o atacante Eydison também deve jogar. Por outro lado, com problemas no músculo adutor da coxa esquerda, o meio-campo Assis ainda é dúvida. Segundo o preparador físico do Brusque, Darlon Stadnik, o atleta fez uma ressonância magnética e aguarda o resultado para a confirmação ou não da lesão.
“A gente já tinha feito um ultrassom, mas ele não é tão claro quanto a ressonância. Vamos esperar o resultado para ter certeza se ele tem a lesão. A partir disso, podemos direcionar o tratamento correto. Mas a expectativa é de que ele não tenha lesão mais grave”, afirma Stadnik.
O técnico do Bruscão, Mauro Ovelha, confia na recuperação de Assis até o horário do jogo. Com a recuperação do meio-campo, o único desfalque da equipe será o lateral-direito Arlan. Para a partida contra o Camboriú, Ovelha planeja usar força máxima.
“O jogo de quarta-feira contra o Metropolitano transcorreu da maneira que prevíamos. Um jogo de muita intensidade e que exigiu bastante força física dos jogadores. A partida contra o Camboriú também será assim, de muita luta”, diz.
Treinamento
Ontem à tarde, na representação da equipe após a vitória de 1 a 0 sobre o Metropolitano, os atletas que disputaram a partida realizaram um treino regenerativo, com futevôlei e imersão em gelo, no estádio Augusto Bauer e os que participaram pouco ou não participaram da partida conta o Metrô fizeram um jogo-treino contra os atletas das categorias de base no Centro de Treinamento (CT) Rolf Erbe, no bairro Bateas.
“A ideia é que até 48 horas depois da partida a prioridade seja a recuperação muscular para descansar e para o corpo liberar as toxinas. O treino regenerativo auxilia nesse processo de recuperação. É de extrema importância para que os atletas se recuperem para a próxima partida”, explica o preparador-físico.
Demais partidas
Além do confronto entre Brusque e Camboriú, outras duas partidas pela quarta rodada do returno do Catarinão também ocorrem no domingo. Chapecoense e Avaí se enfrentam na Arena Condá, às 16h, e Figueirense e Guarani de Palhoça jogam no Orlando Scarpelli, às 18h30.
A quarta rodada também terá um jogo (Criciúma e Inter de Lages) na segunda-feira, 21, e um jogo (Metropolitano e Joinville) na quarta-feira, 23.